- Monterrey, México, sediou a estreia do time mexicano na Billie Jean King Cup, com vitória sobre a Dinamarca e liderança do Grupo A; o México enfrenta o Canadá no fim de semana.
- A Dinamarca abriu o confronto vencendo por duplo seis a quatro, mas Renata Zarazua virou o jogo ao derrotar Johanne Svendsen por cinco a sete, seis a três e seis a três; Olmos e Zarazua formaram dupla vencedora, ao final, por seis a três e sete a cinco.
- A Colômbia foi rebaixada ao Grupo I após duas derrotas em Varazdin, Croácia, com agregado de dois a um; Petra Marcinko derrotou Yuliana Lizarazo por seis a três e seis a zero, Camila Osorio venceu Antonia Ruzic por seis a um e seis a três, e Marcinko/Jana Fett venceram as duplas.
- No sábado, o Canadá enfrenta a Dinamarca; no domingo, México encara o Canadá. A equipe canadense conta com jogadoras de destaque como Victoria Mboko e Gabriela Dabrowski.
Monterrey, México, foi palco da estreia do time mexicano nos playoffs da Billie Jean King Cup, onde as anfitriãs venceram a Dinamarca na sexta-feira. Com essa vitória, o México lidera o Grupo A e se prepara para enfrentar o Canadá neste fim de semana.
A competição começou com uma vitória da Dinamarca, quando Rebecca Munk Mortensen superou Victoria Rodriguez por duplo 6/4. Contudo, Renata Zarazua mudou o rumo da partida ao vencer Johanne Svendsen com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3. Nas duplas, a parceria entre Giuliana Olmos e Zarazua garantiu mais um ponto ao vencer Mortensen e Svendsen por 6/3 e 7/5.
Situação da Colômbia
Enquanto isso, a Colômbia não teve a mesma sorte e foi rebaixada para o Grupo I após duas derrotas em Varazdin, na Croácia. A equipe colombiana perdeu para as tchecas e o time da casa, com um agregado de 2 a 1. Petra Marcinko derrotou Yuliana Lizarazo por 6/3 e 6/0, enquanto Camila Osorio venceu Antonia Ruzic por 6/1 e 6/3. No duelo de duplas, Marcinko e Jana Fett levaram a melhor, encerrando a participação colombiana na competição.
Neste sábado, o Canadá, atual campeão, enfrenta a Dinamarca, enquanto o México se prepara para o desafio contra as canadenses no domingo. O time canadense conta com jogadoras de destaque como Victoria Mboko e Gabriela Dabrowski, prometendo um confronto acirrado.