- Florianópolis recebe o Engie Open, torneio challenger 75, com doze brasileiros na chave principal, que ocorre nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube, com entrada gratuita, a partir do próximo domingo.
- O cabeça de chave um é João Lucas Reis; ele estreia contra Bruno Kuzuhara, da norte-americana, que ocupa a posição 534 no ranking, e pode encarar João Schiessl ou Guido Justo na segunda rodada.
- Daniel Dutra da Silva encara Santiago Taverna, cabeça seis, na estreia; Mateus Alves enfrenta Dmitry Popko, quarto cabeça de chave; Leonardo Storck, de 16 anos, recebeu convite e pode duelarem com Gustavo Heide.
- Matheus Pucinelli enfrenta Nicolas Kicker, sétimo favorito; Pedro Sakamoto pega Genaro Olivieri, cabeça dois; Bruno Fernandez, convidado, estreia contra alguém vindo da qualifying; Juan Carlos Prado Angelo, quinto favorito, aguarda o vencedor do quali.
- A fase qualificatória começa neste domingo e o torneio segue com presença de talentos locais e internacionais, promovendo o tênis brasileiro.
Florianópolis (SC) recebe o Engie Open, um torneio challenger 75 que contará com doze brasileiros na chave principal. A competição ocorre nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube, com entrada gratuita, a partir do próximo domingo. O pernambucano João Lucas Reis é o cabeça de chave 1 e estreia contra o norte-americano Bruno Kuzuhara, que ocupa a 534ª posição no ranking.
O torneio promete confrontos interessantes. Reis poderá enfrentar o paranaense João Schiessl ou o argentino Guido Justo em uma possível segunda rodada. Além disso, o paulista Daniel Dutra da Silva enfrenta o argentino Santiago Taverna, cabeça 6 do torneio. Na parte superior da chave, o também paulista Mateus Alves desafia o cazaque Dmitry Popko, quarto cabeça de chave, enquanto o jovem de 16 anos Leonardo Storck, que recebeu convite, pode se encontrar com Gustavo Heide.
Confrontos e Expectativas
O paulista Matheus Pucinelli terá um desafio contra o argentino Nicolas Kicker, sétimo favorito da competição. No lado oposto da chave, o experiente Pedro Sakamoto enfrentará o cabeça 2, o argentino Genaro Olivieri. O catarinense Bruno Fernandez, também convidado, estreia contra um tenista que virá da fase qualificatória. O boliviano Juan Carlos Prado Angelo, quinto favorito, aguarda o vencedor do quali.
A competição, que começa com a fase qualificatória no domingo, promete ser um grande evento para o tênis brasileiro, com a participação de talentos locais e internacionais.