- Evandro e Arthur Lanci disputam o Mundial de Vôlei de Praia 2025 em Adelaide, Austrália, e já venceram Mora/Lopez (Nicarágua) e Amieva/Bueno (Argentina) para avançar no Grupo D.
- Nesta tarde, a dupla encara Henning e Wust (Alemanha) pela terceira rodada do Grupo D, com o jogo marcado para as 20h30 (horário de Brasília) e o placar em 0x0.
- No começo do torneio, Evandro e Arthur venceram Mora/Lopez por 2 a 0 (21/12, 21/10) e, em seguida, derrotaram Amieva e Bueno por 2 a 0 (21/14). A preparação contou com a desistência de algumas etapas do Circuito.
- Evandro destacou que o momento é bom e que a equipe busca manter a cadência para somar mais resultados para o time e para o Brasil.
- O Mundial de Vôlei de Praia ocorre de 13 a 23 de novembro, é a 15ª edição e o Brasil é o país com mais pódios (35) em torneios masculinos e femininos desde 1997.
Brasileiros Evandro e Arthur Lanci estão em destaque no Mundial de Vôlei de Praia 2025, que acontece em Adelaide, Austrália. Na competição, a dupla já venceu as equipes de Mora/Lopez, da Nicarágua, e Amieva/Bueno, da Argentina, garantindo a classificação para a terceira rodada do Grupo D.
Nesta tarde, Evandro e Arthur enfrentam os alemães Henning e Wust a partir das 20h30 (horário de Brasília). O placar atual é de 0x0. A dupla busca manter o bom desempenho e aumentar suas chances de conquistar o título.
Desempenho no Mundial
Na fase inicial, Evandro e Arthur mostraram força ao vencer Mora e Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/10. Na sequência, dominaram os argentinos Amieva e Bueno, novamente por 2 sets a 0, com parciais de 21/14. A preparação para o Mundial incluiu a desistência de algumas etapas do Circuito, visando um melhor condicionamento físico.
Evandro destacou a importância da preparação, afirmando que a equipe está em um bom momento. “Estamos vindo de bons resultados. Agora, é manter essa pegada e conquistar mais resultados bons para o time e para o Brasil”, afirmou.
O Mundial de Vôlei de Praia
O Mundial de Vôlei de Praia ocorre entre os dias 13 e 23 de novembro e é a 15ª edição do torneio, que acontece a cada dois anos. O Brasil é o país com mais conquistas, acumulando 35 pódios nas categorias feminina e masculina. A competição, que começou em 1997, é um dos principais eventos do calendário do vôlei de praia.