- O sorteio da United Cup 2026 definiu os grupos A a F, com 18 equipes, disputando entre 2 e 11 de janeiro na Austrália, como preparação para o Australian Open, em Perth e Sydney.
- Grupos A, C e E jogam em Perth de 2 a 6 de janeiro; Grupos B, D e F atuam em Sydney de 3 a 7 de janeiro. As duas melhores de cada grupo, mais um segundo por cidade, avançam às quartas.
- Semifinais e final ocorrem em Sydney nos dias 10 e 11 de janeiro, com equipes de Perth tendo um dia extra de descanso.
- Perth: Grupo A com Estados Unidos, Espanha e Argentina; Grupo C com Itália, França e Suíça; Grupo E com Reino Unido, Grécia e Japão. Destaques: Coco Gauff, Taylor Fritz, Jasmine Paolini, Flavio Cobolli, Stefanos Tsitsipas, Maria Sakkari, Naomi Osaka, Shintaro Mochizuki.
- Sydney: Grupo B com Canadá, Bélgica e China; Grupo D com Austrália, República Tcheca e Noruega; Grupo F com Alemanha, Polônia e Holanda. Destaques: Félix Auger-Aliassime, Victoria Mboko, Casper Ruud, Alexander Zverev, Iga Swiatek.
O sorteio da United Cup 2026 foi realizado nesta segunda-feira, definindo os grupos da competição que ocorrerá entre os dias 2 e 11 de janeiro na Austrália. A quarta edição do torneio, que reúne equipes mistas de diversos países, será uma preparação para o Australian Open. As partidas acontecerão em Perth e Sydney, com as fases de grupos divididas entre as duas cidades.
As dezoito equipes foram distribuídas em seis grupos (A a F). Os grupos A, C e E jogarão em Perth de 2 a 6 de janeiro, enquanto os grupos B, D e F atuarão em Sydney de 3 a 7 de janeiro. As duas melhores equipes de cada grupo, além de dois segundos colocados (um de cada cidade), avançarão para as quartas de final. As semifinais e a final ocorrerão em Sydney nos dias 10 e 11 de janeiro.
Grupos em Perth
Em Perth, o Grupo A é liderado pelos Estados Unidos, atuais campeões, com a presença de Coco Gauff e Taylor Fritz. Eles enfrentarão a Espanha e a Argentina. No Grupo C, a Itália, terceira cabeça de chave, terá como destaque Jasmine Paolini e Flavio Cobolli, competindo contra França e Suíça, que conta com Stan Wawrinka e Belinda Bencic. O Grupo E é formado pelo Reino Unido, que traz Jack Draper e Emma Raducanu, além da Grécia, liderada por Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari, e do Japão, com Naomi Osaka e Shintaro Mochizuki.
Grupos em Sydney
No grupo B, o Canadá, segundo cabeça de chave, será liderado por Félix Auger-Aliassime e Victoria Mboko, enfrentando Bélgica e China. O Grupo D contará com a Austrália, que terá Alex de Minaur e Maya Joint, além da República Tcheca e da Noruega, com Casper Ruud. Por fim, o Grupo F é encabeçado pela Alemanha, campeã de 2024, com Alexander Zverev e Iga Swiatek da Polônia, além da Holanda.
A United Cup promete ser um evento emocionante, reunindo grandes estrelas do tênis mundial em um formato inovador.