- O dia de quinta-feira, 20 de outubro, foi marcado por resultados de brasileira s em torneios do circuito ITF, Challenger e WTA 125, em Colina (Chile), Yokohama (Japão), Florianópolis (SC), Guayaquil (Equador) e ITFs em Mogi das Cruzes (SP), Cochabamba (Bolívia) e Santiago (Chile).
- No WTA 125 de Colina, Laura Pigossi, cabeça de chave número 3, avançou à segunda rodada ao vencer Leolia Jeanjean; nas duplas, Pigossi e a espanhola Alicia Herrero garantiram vaga nas quartas de final, enquanto Rebeca Pereira competiu ao lado da sérvia Katarina Jokic.
- No Challenger de Yokohama, atletas como Mateus Alves, Gustavo Heide e João Lucas Reis disputam a segunda rodada, acompanhando a edição em Florianópolis que também está na mesma fase. Em Guayaquil, Paulo Saraiva e Victor Pagotto avançaram nas duplas.
- No ITF W15 de Mogi das Cruzes, Nathalia Tourinho e Thaísa Pedretti estão entre as brasileiras que passaram de fase; em Santiago, João Lago compete no ITF M15, buscando boa performance.
O dia desta quinta-feira, 20 de outubro, foi marcado por resultados significativos para tenistas brasileiras em diversos torneios do circuito ITF, Challenger e WTA 125. Competições em Colina (Chile), Yokohama (Japão), Florianópolis (SC), Guayaquil (Equador) e em ITFs em Mogi das Cruzes (SP), Cochabamba (Bolívia) e Santiago (Chile) tiveram destaque.
No WTA 125 de Colina, Laura Pigossi, cabeça de chave número 3, avançou para a segunda rodada ao vencer a francesa Leolia Jeanjean. Nas duplas, Pigossi e a espanhola Alicia Herrero garantiram presença nas quartas de final. Rebeca Pereira também se destacou, jogando ao lado da sérvia Katarina Jokic.
Desempenho em Challengers
No Challenger de Yokohama, tenistas como Mateus Alves, Gustavo Heide e João Lucas Reis competem na segunda rodada, enquanto em Florianópolis, a competição também se encontra na mesma fase. O torneio de Guayaquil viu Paulo Saraiva e Victor Pagotto avançarem nas duplas.
ITFs em Mogi das Cruzes e Santiago
No ITF W15 de Mogi das Cruzes, Nathalia Tourinho e Thaísa Pedretti estão entre as brasileiras que avançaram. Em Santiago, João Lago compete no ITF M15, buscando uma boa performance.
Esses resultados refletem o crescimento e a competitividade das tenistas brasileiras em cenários internacionais, com promissoras perspectivas para os próximos torneios.