- Cinco brasileiros garantiram vagas nas oitavas de final do challenger 75 de Florianópolis, aumentando para oito o total de atletas nacionais na competição; as oitavas estão programadas para quinta-feira a partir das 11h (de Brasília).
- Gustavo Heide derrotou Leonardo Storck por 6/1 e 6/2 e volta a jogar contra Mateus Alves.
- Eduardo Ribeiro derrotou Pedro Boscardin por 6/3 e 6/2; ele enfrentará Facundo Díaz Acosta, cabeça de chave número 3.
- Bruno Fernandez venceu Valentin Basel em 2h30 de jogo, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/3; duelará com Juan Prado Angelo nas oitavas.
- Orlando Luz e Pedro Sakamoto avançaram, e irão se enfrentar na próxima fase; Luz ganhou de Carlos Zarate por 3/6, 6/2 e 6/4, enquanto Sakamoto virou diante de Germano Alberto Olivieri por 4/6, 7/5 e 6/1; três brasileiros não passaram, eliminados por argentinos.
Florianópolis (SC) – Na quarta-feira, cinco brasileiros se destacaram e garantiram suas vagas nas oitavas de final do challenger 75 de Florianópolis. Com isso, o total de atletas nacionais na competição subiu para oito, refletindo um desempenho robusto nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube.
Os confrontos estão programados para quinta-feira, com partidas começando às 11h (de Brasília). O paulista Gustavo Heide foi um dos destaques, vencendo o jovem mato-grossense Leonardo Storck com parciais de 6/1 e 6/2. “Foi uma estreia um pouco complicada, mas consegui impor meu ritmo”, comentou Heide, que enfrentará Mateus Alves na próxima fase.
Outro brasileiro em evidência foi o gaúcho Eduardo Ribeiro, semifinalista em 2023, que superou o catarinense Pedro Boscardin por 6/3 e 6/2. “Jogar em casa tem muito valor pra mim”, destacou Ribeiro, que agora enfrentará o argentino Facundo Díaz Acosta, cabeça de chave número 3.
Vitória de Bruno Fernandez
O catarinense Bruno Fernandez também comemorou sua primeira vitória em um torneio challenger, derrotando o argentino Valentin Basel após uma batalha de 2h30, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/3. “A confiança está alta e consegui jogar bem nos momentos importantes”, afirmou Fernandez, que enfrentará o boliviano Juan Prado Angelo nas oitavas.
Além deles, Orlando Luz e Pedro Sakamoto também avançaram, se enfrentando na próxima fase. Luz virou a partida contra o argentino Carlos Zarate, vencendo por 3/6, 6/2 e 6/4, enquanto Sakamoto surpreendeu o cabeça de chave 2, Germano Alberto Olivieri, com uma virada por 4/6, 7/5 e 6/1.
Infelizmente, três brasileiros não conseguiram avançar, sendo superados por argentinos em suas partidas. O torneio continua a mostrar o talento emergente do tênis brasileiro, com a expectativa de mais vitórias nas próximas rodadas.