- Carol e Rebecca, dupla brasileira n°2 no ranking da Federação Internacional de Voleibol, passaram às semifinais do Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide ao vencer Melissa e Brandie por 2 a 0 nesta sexta-feira às 7h50.
- Na rodada anterior, as brasileiras haviam derrotado Ittlinger e Grüne por 21/17 e 21/18; Thâmela foi a maior pontuadora com 18 acertos, enquanto Vic somou 16 pontos.
- As adversárias na semifinal serão Tina e Anastasija, da Letônia, que venceram Shaw e Cheng por 2 a 0; o jogo está marcado para sábado (22) às 2h30.
- No masculino, Evandro e Arthur Lanci foram eliminados nas quartas por Åhman e Hellvig, em dois sets, repetindo o resultado das Olimpíadas de Paris 2024.
Carol e Rebecca, a dupla brasileira n°2 no ranking da FIVB, avançaram para as semifinais do Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide, Austrália, após vencerem as canadenses Melissa e Brandie, vice-campeãs olímpicas, nesta sexta-feira (21) às 7h50. O jogo foi acirrado, mas as brasileiras conseguiram a vitória por dois sets a zero, consolidando sua boa performance no torneio.
A partida anterior das brasileiras foi contra as alemãs Ittlinger e Grüne, que elas venceram por 21/17 e 21/18. Thâmela destacou-se como a maior pontuadora, com 18 acertos, enquanto Vic contribuiu com 16 pontos. Agora, elas se preparam para enfrentar Tina e Anastasija, da Letônia, que venceram as norte-americanas Shaw e Cheng por dois sets a zero. Essa partida está marcada para sábado (22) às 2h30.
Por outro lado, a dupla masculina Evandro e Arthur Lanci foi eliminada nas quartas de final. Eles enfrentaram os suecos Åhman e Hellvig, repetindo o resultado das Olimpíadas de Paris 2024, com uma derrota por dois sets a zero. Apesar de terem feito uma boa campanha na fase de grupos, a dupla brasileira não conseguiu superar as falhas nos saques e o desempenho superior dos adversários.
O Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide continua a ser um cenário de grandes emoções, com as brasileiras buscando o título e os brasileiros encerrando sua participação.