- Espanha abriu a semifinal da Copa Davis ao vencer Jan-Lennard Struff por 6/4 e 7/6 (8-6), em Bolonha.
- Carreño Busta, ex-número dez do mundo, derrotou Struff e abriu caminho para o confronto Zverev x Munar.
- Se Zverev vencer, a definição fica para as duplas: Granollers e Pedro Martínez pela Espanha; Krawietz e Tim Puetz pela Alemanha.
- A Espanha tem seis títulos da Copa Davis, com a última vitória em 2019; a Alemanha soma três títulos e não vence desde 1993.
- A Itália, bicampeã, já passou pela Bélgica e aguarda o vencedor da semi para enfrentar o finalista.
Na semifinal da Copa Davis em Bolonha, Espanha abriu a disputa diante da Alemanha com vitória de Pablo Carreño Busta sobre Jan-Lennard Struff, por 6/4 e 7/6 (8-6), em 1h44. Com o resultado, Alexander Zverev encara Jaume Munar, pela busca pela vaga na decisão; se o alemão vencer, a definição fica para as duplas.
Do lado espanhol, Granollers e Pedro Martínez formam a dupla de duplas. Do lado germânico, Kewin Krawietz e Tim Puetz compõem a parceria. A Espanha, quarta maior campeã da competição com seis títulos, não levanta a taça desde 2019, enquanto a Alemanha soma três títulos, sem vencer desde 1993.
Cenário para a final
Ao lado, Itália, atual bicampeã, já garantiu vaga na final ao vencer a Bélgica por 2 a 0, na sexta-feira. Quem vencer o confronto entre Espanha e Alemanha encara a Itália na decisão, buscando o quarto título da história para a Seleção italiana.