- Espanha derrotou a Alemanha por 2 a 1 em Bolonha para chegar à final da Copa Davis, contra a Itália, anfitriã.
- O ponto decisivo ficou com a dupla Marcel Granollers e Pedro Martínez, que venceram Kevin Krawietz e Tim Puetz por 6/2, 3/6 e 6/3, em 1h45 de confronto.
- Pablo Carreño Busta derrotou Jan-Lennard Struff por 6/4 e 7/6 (8-6).
- Alexander Zverev empatou o duelo ao vencer Jaume Munar em dois tiebreaks: 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5).
- A final de domingo será a primeira entre Espanha e Itália na Copa Davis; a Espanha busca o sétimo título, desde o último em 2019.
A Espanha garantiu passagem para a final da Copa Davis ao derrotar a Alemanha por 2 a 1, em Bolonha (Itália). O ponto decisivo saiu na dupla Granollers/Martínez, que venceu Krawietz/Puetz em três sets: 6/2, 3/6, 6/3, após 1h45 de jogo.
Antes, Carreño Busta havia vencido Struff por 6/4 e 7/6 (8-6). Zverev derrotou Munar em dois tiebreaks, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5), mantendo a Alemanha com chance de levar ao último duelo.
Com o triunfo, a Espanha encara a Itália, anfitriã, na final deste domingo. Será a primeira decisão entre as duas seleções na Copa Davis, com a Espanha buscando o(s) sexto(s) título e a Itália tentando o quarto.
Final contra a Itália
Granollers e Martínez abriram a final com domínio, abrindo 4/0 no primeiro set e administrando a vantagem. O segundo set foi dos alemães, que empataram em 1 a 1 após vitória no quarto game. O terceiro set teve equilíbrio até a virada decisiva dos espanhóis, que chegaram a abrir 4/0 no início e fecharam com um smash decisivo.