- No challenger de Yokohama (Japão), Igor Marcondes caiu na semifinal ante Kaichi Uchida, por 6/4 6/2, em 1h02, encerrando a participação na região.
- O paulista, que vinha da qualificatória, chegou à semifinal, fechando uma sequência de 17 vitórias em 19 partidas disputadas em quadras sintéticas na Ásia.
- Na trajetória recente, Marcondes conquistou dois títulos ITF M fifteen em Hua Hin (Tailândia) e avançou no qualifying de Kobe, chegando à chave principal.
- Esta foi a primeira semifinal de um challenger desde 2022 para o brasileiro de 28 anos.
- Na temporada, ele já soma três títulos no circuito ITF, incluindo a dobradinha em Hua Hin e o título em Monastir (Tunísia).
Igor Marcondes teve a campanha no challenger de Yokohama encerrada na semifinal deste sábado, ao ser derrotado pelo japonês Kaichi Uchida, 147º no ranking e cabeça de chave 8. O placar foi 6/4 6/2, em 1h02 de partida, no Japão.
Vindo do qualificatório, o paulista avançou até a penúltima fase do torneio e teve uma boa atuação na região. A derrota encerra uma sequência de 17 vitórias em 19 jogos disputados em quadras sintéticas na Ásia, incluindo fases do quali e da chave principal.
Desempenho na Ásia e trajetória recente
Marcondes, brasileiro de 28 anos, conquistou dois ITF M15 em Hua Hin, Tailândia, e chegou a Kobe, Japão, na sequência, avançando no quali e na chave principal de Yokohama. Ele soma ainda dois títulos de ITF de maior nível em Florianópolis (2021) e Blumenau (2022) e, na temporada atual, já soma três títulos no circuito ITF, incluindo Monastir, na Tunísia, em piso duro.