- Pedro Dietrich, 17 anos, avançou à final do ITF J60 de Chiclayo, Peru, ao vencer Alessandro Rubini por 3/6, 6/1, 7/6 (7-4); na decisão enfrentará Diego Pajares, também peruano.
- O brasileiro, atualmente na posição 240 do ranking mundial, já tinha título no circuito juvenil ITF, conquistado em Santa Cruz, Bolívia.
- No torneio de duplas de Chiclayo, Henrique Schafer e Mauricio Pinto ficaram com o vice-campeonato, perdendo para Felipe Jimenez e Diego Pajares; Beatriz Nahmias e Daniela Gonzales também terminaram em segundo, diante de Luciana Luna e Micaela Pleuss.
- Guto Miguel, 16 anos e 14º do ranking mundial, foi eliminado na semifinal do ITF J300 de Zapopan, México, diante de Vihaan Reddy, por 6-0, 6-7 (5-7), 7-5; somou 140 pontos, sem alteração na posição.
- Brasileiros vão disputar o J500 de Mérida, no México, na próxima semana.
Pedro Dietrich, jovem tenista de 17 anos, avançou à final do ITF J60 de Chiclayo, no Peru, após vencer o peruano Alessandro Rubini com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (7-4). O brasileiro, que ocupa a 240ª posição no ranking mundial, já possui um título no circuito juvenil da ITF, conquistado em Santa Cruz, Bolívia. Na decisão, Dietrich enfrentará o também peruano Diego Pajares.
O torneio em Chiclayo, disputado em quadras de saibro, teve Dietrich como principal cabeça de chave. Além de sua trajetória individual, os brasileiros também participaram das duplas, onde Henrique Schafer e o equatoriano Mauricio Pinto foram vice-campeões, perdendo para a dupla chileno-peruana de Felipe Jimenez e Diego Pajares. Já Beatriz Nahmias e a peruana Daniela Gonzales também ficaram com o vice-campeonato, superadas por Luciana Luna e Micaela Pleuss.
Em outro torneio, Guto Miguel, de 16 anos e 14º do ranking mundial, foi eliminado na semifinal do ITF J300 de Zapopan, no México. Ele enfrentou o norte-americano Vihaan Reddy e perdeu por 6/0, 6/7 (5-7) e 7/5. Apesar da derrota, Guto conquistou 140 pontos, que não alteram sua posição atual. O goiano já venceu dois ITF J300 em 2025 e se prepara para o J500 de Mérida, que ocorrerá na próxima semana.