- Carol/Rebecca, dupla número dois do mundo, enfrentam as americanas Nuss/Brasher nas quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia 2025, em Adelaide, às 6h30 (horário de Brasília).
- Até aqui, as brasileiras têm sete vitórias e apenas um set perdido no Mundial.
- Na quarterfinal, venceram Melissa/Brandie por 2 a 1 (21/17, 18/21, 15/9).
- Thâmela/Vic foram eliminadas na semifinal, encerrando a chance de uma final 100% verde-amarela.
- O Mundial acontece em Adelaide entre 13 e 23 de novembro; o Brasil é o maior vencedor, com 35 pódios no torneio.
Carol e Rebecca, dupla número 2 do ranking mundial, seguem invictas no Mundial de Vôlei de Praia 2025 após sete vitórias em sete jogos. No sábado, elas haviam eliminado as vice-campeãs olímpicas Melissa e Brandie, do Canadá, na fase de quartos, avançando às semifinais em Adelaide, Austrália.
A partida de quartas contra as americanas Nuss e Brasher começou às 6h30 (horário de Brasília) em Adelaide. As primeiras informações indicam confronto disputado, com Carol/Rebecca buscando a vaga na decisão do torneio. O resultado final desta fase ainda dependia do desfecho de outras partidas, conforme transmissão ao vivo.
Em outra metade do torneio, Thâmela e Vic chegaram à semifinal, mas foram derrotadas pela dupla letã Tina/Anastasija por 2 a 0 (21/10, 21/16). Com isso, o sonho de uma final 100% verde-amarela foi encerrado, marcando o fim da campanha brasileira na categoria feminina em busca do título.
Desempenho e contexto do Brasil no Mundial
Carol/Rebecca disputam o Mundial como a segunda melhor dupla do mundo, atrás apenas de Thâmela/Vic. Em etapas do Elite 16, principal categoria do Circuito Mundial, a parceria alcançou ouro e prata nesta temporada. O Mundial de Vôlei de Praia ocorre de 13 a 23 de novembro em Adelaide, pela 15ª edição do torneio, que tem o Brasil como maior vencedor, com 35 pódios no histórico da competição.