09 de jul 2025
Hamilton afirma que não vê problemas em Verstappen se juntar à Mercedes
Hamilton apoia transferência de Verstappen para a Mercedes, enquanto a equipe se prepara para desenvolver um motor competitivo em 2026.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Hamilton afirma que não vê problemas em Verstappen se juntar à Mercedes
Ouvir a notícia
Hamilton afirma que não vê problemas em Verstappen se juntar à Mercedes - Hamilton afirma que não vê problemas em Verstappen se juntar à Mercedes
Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, anunciou sua transferência da Mercedes para a Ferrari em 2024. Enquanto isso, Max Verstappen, que conquistou os últimos quatro campeonatos, permanece na Red Bull. Recentemente, Hamilton expressou apoio à ideia de Verstappen se juntar à Mercedes, afirmando que não teria problemas com a mudança.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, tem tentado, sem sucesso, contratar Verstappen para 2025. Contudo, as especulações sobre uma possível transferência em 2026 ganharam força. Hamilton, ao ser questionado sobre a possibilidade de seu ex-rival na Mercedes, disse que Verstappen "não fez nada de errado" e que ele "faria a recomendação" da equipe.
Hamilton também elogiou a Red Bull, reconhecendo sua excelência e domínio na Fórmula 1. Ele destacou que, embora tenha sido um defensor fervoroso da Mercedes, sempre respeitou o trabalho realizado pela equipe da bebida energética. "Red Bull tem sido uma equipe incrível, com muitas pessoas excepcionais", afirmou.
Outro ponto importante na possível transferência de Verstappen seria o desenvolvimento do motor da Mercedes, que deve ser um dos melhores sob as novas regulamentações de 2026. A Red Bull, por sua vez, começará a produzir seu próprio motor, mas rumores indicam que ainda está atrás da Mercedes em termos de desenvolvimento.
Hamilton comentou que a decisão de Verstappen dependeria, em grande parte, da qualidade do motor. "Mercedes construirá um motor incrível no próximo ano", disse. Ele também reconheceu que Verstappen é um adversário forte em qualquer carro, mas não se preocupa com essa possibilidade. A temporada de Fórmula 1 fará uma pausa antes de retomar com o Grande Prêmio da Bélgica, que ocorrerá entre 25 e 27 de julho.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.