Corentin Moutet eliminou Taylor Fritz no ATP 500 de Queen’s, em Londres, em um jogo emocionante que durou quase três horas. Moutet venceu com parciais de 6/7, 7/6 e 7/5, marcando sua segunda vitória contra um jogador do top 10. Fritz, que era o quarto do mundo e vinha de um título recente, teve um match-point no segundo set, mas não conseguiu fechar a partida. Agora, Moutet enfrentará Jacob Fearnley, que venceu Alex Bolt na rodada anterior. O torneio continua com outros jogos, incluindo Jack Draper contra Alexei Popyrin e Holger Rune contra Mackenzie McDonald.
Londres (Inglaterra) – O francês Corentin Moutet surpreendeu ao eliminar o norte-americano Taylor Fritz no ATP 500 de Queen’s, em um jogo emocionante que terminou com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (9-7) e 7/5, após 2h55 de disputa. Moutet, atual 89º do ranking, conquistou sua segunda vitória contra um jogador do top 10, a primeira foi contra Holger Rune em Roma, neste ano.
Fritz, que ocupava a quarta posição no ranking mundial e vinha de um título em Stuttgart, teve a chance de fechar a partida com um match-point no tiebreak do segundo set, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade. A derrota representa um revés significativo para o tenista, que buscava manter o bom momento no circuito.
Próximos Desafios
Na próxima rodada, Moutet enfrentará o britânico Jacob Fearnley, que derrotou o australiano Alex Bolt por 6/2 e 6/4. O torneio segue nesta quarta-feira, com destaque para o britânico Jack Draper, número 6 do mundo, que jogará contra o australiano Alexei Popyrin às 9h30 (de Brasília).
A programação do dia começa às 8h com o jovem tcheco Jakub Mensik, 17º do ranking, que medirá forças contra o espanhol Roberto Bautista Agut, 51º. O dia ainda contará com a participação do dinamarquês Holger Rune, que enfrentará o norte-americano Mackenzie McDonald no encerramento da programação.
Entre na conversa da comunidade