Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Brasileiros são indicados ao prêmio Bola de Ouro 2025 de melhor jogador do mundo

A disputa pela Bola de Ouro 2025 promete ser imprevisível, com 30 indicados e sem favorito claro entre os jornalistas de 100 países

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Troféu da Bola de Ouro (Foto: Reprodução Instagram)
0:00 0:00
  • A France Football anunciou os indicados à Bola de Ouro 2025, a principal premiação individual do futebol.
  • A lista contém 30 jogadores, incluindo brasileiros, que se destacaram entre 1º de agosto de 2024 e 31 de julho de 2025.
  • O período abrange competições como a Champions League, a Copa América, a Eurocopa, a Copa do Mundo Feminina e o Mundial de Clubes, vencido pelo Manchester City.
  • O meia inglês Cole Palmer, eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, é um dos destaques.
  • A votação será realizada por jornalistas de 100 países, e a expectativa é alta para saber quem sucederá Rodrigo Hernández, premiado em 2024.

A France Football anunciou nesta quinta-feira os indicados à Bola de Ouro 2025, a mais prestigiada premiação individual do futebol. A lista contém 30 jogadores, incluindo brasileiros, que se destacaram entre 1º de agosto de 2024 e 31 de julho de 2025. Este período abrange competições importantes, como a Champions League, a Copa América, a Eurocopa, a Copa do Mundo Feminina e o novo Mundial de Clubes, vencido pelo Manchester City.

Dentre os indicados, o meia inglês Cole Palmer, eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, é um nome que deve ser considerado. Ao contrário de anos anteriores, a disputa deste ano está aberta, sem um favorito claro, o que torna a votação ainda mais imprevisível. O vencedor da Bola de Ouro 2025 sucederá o espanhol Rodrigo Hernández, do Manchester City, que foi premiado em 2024, mas não participou das competições nos últimos 12 meses devido a uma grave lesão no joelho.

A escolha do vencedor será feita por um colégio eleitoral composto por jornalistas de 100 países, selecionados com base no ranking da FIFA. Na Espanha, o voto é atribuído a Alfredo Relaño, presidente honorário do jornal AS. A expectativa em torno da premiação é alta, com torcedores e especialistas ansiosos para ver quem levará o prêmio neste ano.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais