Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Crespo defende Luciano após eliminação

Eliminação marca nova queda do São Paulo nas quartas da Libertadores.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Hernán Crespo técnico do São Paulo  • Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
0:00 0:00
  • O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores 2025 após perder para a LDU por 1 a 0 no Morumbi.
  • O jogador Luciano foi criticado pela torcida por desperdiçar várias chances de gol.
  • O técnico Hernán Crespo defendeu Luciano, afirmando que a qualidade do jogador não está em discussão.
  • O último gol de Luciano foi em 24 de julho, e nesta temporada, ele tem seis gols em 44 jogos.
  • A torcida do São Paulo xingou o presidente Júlio Casares e outros membros da diretoria durante a partida.

O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores 2025 após perder para a LDU por 1 a 0 no Morumbi. O jogador Luciano foi alvo de críticas da torcida por desperdiçar várias chances de gol. O técnico Hernán Crespo defendeu Luciano, afirmando que a qualidade do jogador não está em discussão. O último gol de Luciano foi em 24 de julho, e nesta temporada, ele tem seis gols em 44 jogos.

Eliminação marca mais uma queda nas quartas de final

O São Paulo encerrou a participação na Libertadores 2025 após perder para a LDU por 1 a 0 no Morumbi. A equipe paulista caiu nas quartas de final da competição. O time equatoriano agora enfrenta o Palmeiras, em partida válida pela semifinal do torneio. Luciano, jogador do São Paulo, foi apontado como um dos responsáveis pela queda do time na competição. A torcida não perdoou e vaiou o camisa 10, que desperdiçou diversas chances de gols nas duas partidas contra a LDU.

Crespo defende Luciano

O técnico do time, Hernán Crespo, saiu em defesa do jogador na coletiva de imprensa. “A coisa mais difícil é conviver com essas situações, mas ele tem ocasiões para fazer. O problema é quando você não tem chances. Ele teve, mas no momento não. Como eu falei antes, no início, quando a gente chegou, ele tocava na bola e fazia gol, dava assistência. Mas no momento não. Acontece. A qualidade do Luciano não tem discussão”, disse o treinador.

Desempenho de Luciano

O último gol de Luciano foi em 24 de julho, sobre o Juventude. Nesta temporada, ele tem 11 partidas e seis gols em 44 jogos. O desempenho do jogador tem sido questionado, especialmente após a eliminação da Libertadores. Crespo, no entanto, reforça que a qualidade de Luciano não está em dúvida.

Jogo e oportunidades perdidas

Diante do resultado adverso no placar agregado, o São Paulo se lançou ao ataque para buscar a diferença ainda no primeiro tempo. O problema é que a equipe de Hernan Crespo não fez isso de maneira organizada. Pelo contrário, jogadores, comissão técnica e torcida deixaram a ansiedade tomar conta, algo que facilitou, de certa forma, para a LDU. Não faltaram chances, contudo, a maioria saindo pelas laterais. Rigoni e Luciano perderam oportunidades praticamente na pequena área. A do camisa 10 pode ser considerada um gol perdido. Como quem não faz, leva, o São Paulo acabou sendo castigado.

Reações da torcida

Em meio a eliminação, a torcida tricolor presente no Morumbi xingou o presidente Júlio Casares e outros membros da diretoria. O jogo se manteve dessa maneira até o fim. Entre xingamentos e até “olé” da torcida, o São Paulo não conseguiu vazar a meta da LDU. Só Luciano, por exemplo, perdeu mais duas chances claras de, pelo menos, empatar a partida. Uma eliminação dolorida para o Tricolor Paulista que, mais uma vez, cai nas quartas de final da Libertadores. O roteiro foi o mesmo na edição passada, quando perdeu para o Botafogo, nos pênaltis, nesse mesmo Morumbi.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais