- O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores 2025 após perder para a LDU por 1 a 0 no Morumbi.
- O jogador Luciano foi criticado pela torcida por desperdiçar várias chances de gol.
- O técnico Hernán Crespo defendeu Luciano, afirmando que a qualidade do jogador não está em discussão.
- O último gol de Luciano foi em 24 de julho, e nesta temporada, ele tem seis gols em 44 jogos.
- A torcida do São Paulo xingou o presidente Júlio Casares e outros membros da diretoria durante a partida.
O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores 2025 após perder para a LDU por 1 a 0 no Morumbi. O jogador Luciano foi alvo de críticas da torcida por desperdiçar várias chances de gol. O técnico Hernán Crespo defendeu Luciano, afirmando que a qualidade do jogador não está em discussão. O último gol de Luciano foi em 24 de julho, e nesta temporada, ele tem seis gols em 44 jogos.
Eliminação marca mais uma queda nas quartas de final
O São Paulo encerrou a participação na Libertadores 2025 após perder para a LDU por 1 a 0 no Morumbi. A equipe paulista caiu nas quartas de final da competição. O time equatoriano agora enfrenta o Palmeiras, em partida válida pela semifinal do torneio. Luciano, jogador do São Paulo, foi apontado como um dos responsáveis pela queda do time na competição. A torcida não perdoou e vaiou o camisa 10, que desperdiçou diversas chances de gols nas duas partidas contra a LDU.
Crespo defende Luciano
O técnico do time, Hernán Crespo, saiu em defesa do jogador na coletiva de imprensa. “A coisa mais difícil é conviver com essas situações, mas ele tem ocasiões para fazer. O problema é quando você não tem chances. Ele teve, mas no momento não. Como eu falei antes, no início, quando a gente chegou, ele tocava na bola e fazia gol, dava assistência. Mas no momento não. Acontece. A qualidade do Luciano não tem discussão”, disse o treinador.
Desempenho de Luciano
O último gol de Luciano foi em 24 de julho, sobre o Juventude. Nesta temporada, ele tem 11 partidas e seis gols em 44 jogos. O desempenho do jogador tem sido questionado, especialmente após a eliminação da Libertadores. Crespo, no entanto, reforça que a qualidade de Luciano não está em dúvida.
Jogo e oportunidades perdidas
Diante do resultado adverso no placar agregado, o São Paulo se lançou ao ataque para buscar a diferença ainda no primeiro tempo. O problema é que a equipe de Hernan Crespo não fez isso de maneira organizada. Pelo contrário, jogadores, comissão técnica e torcida deixaram a ansiedade tomar conta, algo que facilitou, de certa forma, para a LDU. Não faltaram chances, contudo, a maioria saindo pelas laterais. Rigoni e Luciano perderam oportunidades praticamente na pequena área. A do camisa 10 pode ser considerada um gol perdido. Como quem não faz, leva, o São Paulo acabou sendo castigado.
Reações da torcida
Em meio a eliminação, a torcida tricolor presente no Morumbi xingou o presidente Júlio Casares e outros membros da diretoria. O jogo se manteve dessa maneira até o fim. Entre xingamentos e até “olé” da torcida, o São Paulo não conseguiu vazar a meta da LDU. Só Luciano, por exemplo, perdeu mais duas chances claras de, pelo menos, empatar a partida. Uma eliminação dolorida para o Tricolor Paulista que, mais uma vez, cai nas quartas de final da Libertadores. O roteiro foi o mesmo na edição passada, quando perdeu para o Botafogo, nos pênaltis, nesse mesmo Morumbi.