- O Vitória apresentou oficialmente o projeto da Arena Barradão, junto das empresas SD Plan e Grupo AR, em São Salvador (Quality Hotel & Suítes).
- A capacidade do estádio passa de 30.793 lugares para 40.597, e o número de camarotes vai de 20 para 116.
- O projeto inclui museu do clube, restaurante com vista ao campo, shopping e espaço multiuso para shows, visando ampliar receitas além do futebol.
- O investimento estimado é de cerca de R$ 405 milhões e as obras devem durar 36 meses, com conclusão prevista para o final de 2028.
- As obras devem começar no segundo semestre do próximo ano, após licenças e desenvolvimento completo, e ocorrer de forma escalonada para não interromper jogos no Barradão. A aprovação pelo Conselho deve ocorrer ainda neste ano.
O Vitória apresentou oficialmente o projeto da Arena Barradão, nesta segunda-feira, ao lado das empresas SD Plan e Grupo AR, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep. O anúncio detalha a transformação do estádio.
A capacidade atual de 30.793 lugares passa a 40.597, com aumento de camarotes de 20 para 116. A proposta inclui museu do clube, restaurante com vista para o campo e um pequeno shopping, além de espaço multiuso para shows.
A obra está prevista para durar 36 meses, com conclusão estimada para o fim de 2028. A licenciamento e a aprovação pelo Conselho devem ocorrer ainda neste ciclo, antes da assinatura definitiva dos contratos.
As obras devem começar no segundo semestre do próximo ano, após a obtenção de licenças e o desenvolvimento completo do projeto. O formato escalonado visa manter o Barradão em funcionamento durante a construção.
A promessa é manter operações do estádio durante a execução, evitando paralisações que comprometam as atividades do Vitória. O investimento total é estimado em cerca de R$ 405 milhões.
Estrutura e cronograma
A apresentação enfatizou que museu, restauração e espaço de compras acompanharão a reforma, com foco na geração de receitas além do futebol. A conclusão está condicionada às aprovações finais ainda neste ano.