- STF declarou o trânsito em julgado da ação penal contra integrantes do núcleo golpista, encerrando recursos e mantendo as condenações.
- Jair Bolsonaro deverá iniciar pena de 27 anos e três meses de prisão, cumprindo na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
- Walter Braga Netto continuará preso em unidade do Exército no Rio de Janeiro, devendo cumprir 26 anos de prisão.
- Augusto Heleno e Paulo Sérgio de Oliveira também foram presos em Brasília, com sentenças de 21 e 19 anos, respectivamente.
- Alexandre Ramagem permanece foragido nos Estados Unidos e pode ser alvo de pedido de extradição, com condenação de 16 anos.
O Supremo Tribunal Federal declarou o trânsito em julgado da ação penal que envolve o núcleo golpista, encerrando eventuais recursos. A decisão fixa a pena de Jair Bolsonaro em 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a tentativa de golpe, com cumprimento imediato previsto.
A prisão de Bolsonaro está definida para ocorrer na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ele já permanece em prisão preventiva desde o fim de semana. Outros condenados também iniciarão as respectivas penas.
Ramagem, condenado a 16 anos, está foragido nos Estados Unidos e pode ter estudo de extradição solicitado pela Justiça. A primeira leva de prisões teve início em Brasília e no Rio de Janeiro, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Desdobramentos
Walter Braga Netto, com pena de 26 anos, foi transferido para uma unidade do Exército no Rio de Janeiro. Augusto Heleno recebe 21 anos, e Paulo Sérgio de Oliveira, 19 anos, ambos também detidos em unidades militares em Brasília.