- As três quadras do Parque das Bicicletas, em Moema, foram revitalizadas e entregues nesta terça-feira pela parceria entre Rede Tênis e a Prefeitura de São Paulo, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).
- O investimento foi de R$ 350 mil, com duração da obra de cerca de quatro meses, incluindo troca de piso, pintura, anexo, banheiro, depósito e alambrado.
- O piso passou a ser asfaltado com revestimento acrílico, solução profissional que prioriza durabilidade, desempenho e segurança.
- As quadras funcionarão conforme o Acordo de Cooperação, integrando o Projeto de Massificação e mantendo parte dos horários abertos ao público.
- A iniciativa faz parte de parceria iniciada em 2021 para massificar o tênis na cidade, beneficiando mais de 3,5 mil crianças de baixa renda.
As três quadras do Parque das Bicicletas, em Moema, foram revitalizadas e entregues nesta terça-feira pela parceria entre a Rede Tênis e a Prefeitura de São Paulo, via SEME. O projeto é viabilizado com modelo público-privado e recebeu apoio de mantenedores e do patrocinador da Rede Tênis. O investimento total foi de R$ 350 mil.
A reforma durou cerca de quatro meses e incluiu a troca completa do piso, pintura das surfaces, construção de um anexo, banheiro, depósito e a substituição do alambrado. As quadras ganharam piso asfáltico de padrão profissional, finalizado com revestimento acrílico, tecnologia usada em grandes centros esportivos.
As quadras passam a atender aos treinos do Time Rede Tênis, segundo o Acordo de Cooperação assinado em 2021. Parte dos horários permanece destinada ao público em geral, conforme o acordo entre as partes, mantendo o acesso para moradores da região.
Detalhes da reforma
Além de melhorar desempenho e segurança, a obra reforça a missão de massificação do tênis na cidade. A iniciativa já beneficia mais de 3,5 mil crianças de baixa renda em escolas públicas e em nove Centros Esportivos da capital.
A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos que atua para transformar a vida de jovens por meio do esporte. O projeto já levou o tênis a mais de 120 mil crianças e jovens em todo o Brasil, com participação de atletas em destaque no programa.
Entre os nomes associados ao programa estão Nauhany Silva, uma das jovens mais bem colocadas no ranking da WTA, além de Victoria Barros, descoberta no polo de Natal e que hoje treina na França. Guto Miguel também tem ganhado reconhecimento por conquistas nacionais e internacionais, enquanto Bia Haddad Maia atua como referência para os jovens do projeto.