- São Paulo pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a troca do mando de campo do jogo contra o Internacional, pela penúltima rodada do Brasileirão, para o Morumbi.
- A diretoria recuou da transferência, afirmando que o gramado do Morumbi não estaria em condições adequadas para receber a partida. A mudança depende da aprovação da CBF.
- A Independente, maior torcida organizada do clube, planeja protesto contra membros da diretoria na rodada no Morumbi.
- O confronto era inicialmente marcado para a Vila Belmiro; a mudança de mando havia sido acertada, mas está sujeita à aprovação final.
- O Morumbi recebe shows de bandas, como Linkin Park, Dua Lipa e Oasis, e o São Paulo vem mandando as partidas na Vila Belmiro até o fim da temporada; a despedida do Morumbi ocorreu em vinte e cinco de outubro.
O São Paulo enviou um ofício à CBF nesta terça-feira (25) solicitando pela segunda vez a transferência do mando de campo do duelo contra o Internacional, pela penúltima rodada do Brasileirão. A partida está marcada para 3 de dezembro.
A diretoria afirma que já houve tentativas de mudança e que a opção pelo Morumbi foi estudada, mas a informação é contestada pela torcida organizada Independente, que planeja protesto na rodada no Morumbi.
O clube recuou da ideia de jogar no Morumbi, alegando que o gramado não estaria em condições adequadas para a partida, que será a última do São Paulo como mandante na temporada. O protesto da Independente envolve críticas à gestão e à venda de jovens da base.
Anteriormente, o Morumbi recebeu shows de bandas como Linkin Park e Dua Lipa, o que levou o time a mandar jogos na Vila Belmiro até o fim do Brasileirão. Em setembro, já houve manifestação contra a diretoria na porta do Morumbi.
Caso a mudança seja aprovada pela CBF, o São Paulo voltará a atuar no Morumbi apenas em 2026. A despedida do estádio ocorreu em 25 de outubro, na vitória sobre o Bahia. A decisão depende de confirmação da entidade responsável pelo mando de campo.