Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Coritiba provoca Athletico com faixa após título da Série B

Coritiba posa com faixa provocativa ao Athletico após título da Série B; Athletico sobe à Série A em segundo, reacendendo discussão sobre o pacto de 2024

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Coxa exibe faixa em provocação ao rival. Foto: JP Pacheco/Coritiba
0:00 0:00
  • O Coritiba, campeão da Série B, posou com uma faixa provocativa direcionada ao Athletico, durante a comemoração.
  • O Athletico também subiu à Série A e ficou na segunda posição, recebendo provocações semelhantes na ocasião.
  • A publicação nas redes do Coritiba mostra jogadores e técnico segurando a faixa com a frase “Jesus é o ponto mais alto da glória de Deus”.
  • A mensagem remete a declarações usadas na conquista do Campeonato Paranaense de 2003 e reaviva menções à Páscoa de 1995 e ao pacto do Athletico em 2024.
  • Em festa de título, o elenco e dirigentes do Coritiba cantaram xingamentos ao rival; o Athletico foi tema de zoação ao longo do evento, semelhante a episódios históricos de rivalidade.

O Coritiba levantou a Taça da Série B e acabou protagonizando uma provocação direta ao Athletico, ao posar com uma faixa durante a celebração. A ação ocorreu em uma festa realizada na segunda-feira, 24, em um bar em frente ao Couto Pereira.

Na imagem, jogadores e membros da comissão técnica do Coxa seguram a faixa com a mensagem: “Jesus é o ponto mais alto da glória de Deus”. A frase já havia sido usada na conquista do Campeonato Paranaense de 2003 contra o Paranavaí.

A provocação remete a episódios passados entre as torcidas, incluindo referências ao pacto de mobilização do Athletico no final do Brasileirão de 2024 para enfrentar o rebaixamento. Na época, viralizou vídeo com simbolismo envolvendo um porco e uma maçã verde, relacionado ao histórico confronto.

Repercussões e contexto

Em 1995, a vitória do Coritiba sobre o Athletico na Páscoa ficou marcada como marco histórico, mas a atual celebração mantém o tom de rivalidade entre as equipes do Paraná. A publicação gerou debates entre rubro-negros e alviverdes nas redes sociais.

Presença de atletas e dirigentes

Entre os presentes na cerimônia, o capitão Sebastián Gómez, o meio-campista Carlos de Pena, o atacante Lucas Ronier e o dirigente Lucas de Paula cantaram músicas com xingamentos ao rival. A torcida respondeu com cânticos de apoio à equipe.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais