Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Incêndio atinge Escola Municipal Leitão da Cunha na Tijuca, mas ninguém se feriu

Incêndio destrói Escola Municipal Leitão da Cunha na Tijuca; causa ainda é investigada. Ninguém ficou ferido, mas danos foram significativos.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

Na madrugada de quinta-feira, um incêndio destruiu a Escola Municipal Leitão da Cunha, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ninguém ficou ferido. Os bombeiros foram chamados por volta das 3h40 e conseguiram controlar as chamas, que começaram na cozinha, possivelmente por um curto-circuito. O fogo danificou várias salas de aula e equipamentos, e a estrutura do telhado desabou. A escola, que atende alunos da educação infantil até o 5º ano, havia passado por reformas recentes. A Defesa Civil está avaliando os danos e a causa do incêndio ainda está sendo investigada. A Rua Major Ávila está interditada devido ao incidente.

A Escola Municipal Leitão da Cunha, localizada na Rua Major Ávila, na Tijuca, Zona Norte do Rio, foi atingida por um incêndio na madrugada de quinta-feira, 15 de maio. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h40 e trabalhou para controlar as chamas, que se alastraram por diversas salas de aula e áreas administrativas da escola.

As chamas, que podem ter se originado na cozinha, destruíram equipamentos, carteiras e documentos. A estrutura do telhado, feito de madeira, desabou. Uma moradora, Claudia Motta, relatou que acordou com o cheiro de queimado e viu a escola em chamas. Ela mencionou que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito.

Investigação em Andamento

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que a escola, que atende alunos da educação infantil até o 5º ano, passou por reformas recentemente para se tornar um Ginásio Educacional Tecnológico (GET). A causa do incêndio está sendo investigada.

Os bombeiros de três quartéis continuaram a operação de rescaldo até a manhã de quinta-feira. A Rua Major Ávila está interditada na altura da Rua Barão de Mesquita, com desvios sendo feitos para as ruas adjacentes. A Defesa Civil também está no local para avaliar os danos estruturais da escola.

A comunidade local expressou preocupação com a situação. Jorge Eduardo de Lima, pai de um aluno, lamentou a destruição da escola, que considera um espaço acolhedor para as crianças.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais