Novos termos da concessão do Shopping Metrô Tatuapé ao Condeshop (Consórcio de Desenvolvimento de Shopping Centers) foram publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta terça-feira, 4 de fevereiro de 2025. A nova vigência da concessão se estenderá até 2097. O consórcio deverá pagar ao Metrô de São Paulo um total de R$ […]
Novos termos da concessão do Shopping Metrô Tatuapé ao Condeshop (Consórcio de Desenvolvimento de Shopping Centers) foram publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta terça-feira, 4 de fevereiro de 2025. A nova vigência da concessão se estenderá até 2097. O consórcio deverá pagar ao Metrô de São Paulo um total de R$ 280 milhões de forma antecipada, dividido em duas parcelas. Caso o pagamento não seja realizado, o contrato será cancelado.
Após a quitação do valor, o Condeshop poderá registrar a obrigação em cartório, e a escritura pública deverá ser assinada para formalizar a prorrogação da concessão até 27 de outubro de 2097. O acesso livre entre a estação Tatuapé e os shoppings deve ser garantido durante toda a vigência da concessão, com uma passarela interligando o Shopping Metrô Tatuapé e o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé à estação.
O Shopping Metrô Tatuapé, inaugurado como o primeiro shopping interligado a uma estação de metrô, possui 300 lojas em uma área construída de 121 mil m², recebendo cerca de 29 milhões de visitantes anualmente. O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, inaugurado em 2007, conta com 150 lojas e uma área de 65 mil m², atraindo 15 milhões de pessoas por ano. Juntos, os empreendimentos operam de forma integrada desde 2009, recebendo aproximadamente 120 mil visitantes diariamente.