Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Mercados europeus iniciam a semana em alta com foco nas negociações comerciais

Bolsas europeias abrem em alta enquanto investidores aguardam dados de inflação e possíveis mudanças nas tarifas entre EUA e China

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Ponte Waterloo, em frente à Catedral de São Paulo, em 24 de março de 2025, em Londres, Reino Unido. (Foto: John Keeble | Getty Images News | Getty Images)
0:00 0:00
  • As bolsas europeias devem abrir em alta nesta segunda-feira, sete de agosto.
  • O FTSE 100 de Londres e o CAC 40 da França devem registrar leves aumentos, de 0,2% e 0,3%, respectivamente.
  • O DAX da Alemanha e o FTSE MIB da Itália também apresentam previsões de crescimento, de 0,3% e 0,5%.
  • Os investidores estão atentos à situação das tarifas entre os Estados Unidos e a China, com o prazo de doze de agosto se aproximando para uma possível prorrogação da trégua tarifária.
  • Futuros de ações dos Estados Unidos estão próximos de máximas históricas, com a expectativa de importantes relatórios de inflação a serem divulgados esta semana.

Os mercados financeiros europeus devem abrir em alta nesta segunda-feira, 7 de agosto, com o FTSE 100 de Londres projetado para um leve aumento, assim como o CAC 40 da França, que deve subir 0,2%, e o DAX da Alemanha, com expectativa de alta de 0,3%. O FTSE MIB da Itália também apresenta uma previsão de crescimento de 0,5%.

Os investidores globais estão atentos à situação das tarifas entre os EUA e a China, especialmente com a aproximação do prazo de 12 de agosto para uma possível prorrogação da trégua tarifária. A expectativa é que essa questão influencie o comportamento dos mercados nesta semana.

Além disso, os futuros de ações dos EUA estão próximos de suas máximas históricas, com os mercados se preparando para importantes relatórios de inflação. O índice de preços ao consumidor, que será divulgado na terça-feira, e o índice de preços ao produtor, previsto para quinta-feira, são fundamentais para moldar as expectativas sobre a direção das taxas de juros, especialmente na reunião do Federal Reserve em setembro.

Relatórios de inflação mais altos podem impactar negativamente o avanço do mercado, criando um cenário de incerteza. Assim, a atenção dos investidores se volta para esses dados, que podem alterar a trajetória das ações nas próximas semanas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais