CNI busca negociar tarifas com os EUA sem influências políticas envolvidas
CNI busca negociar tarifas em missão a Washington e contrata lobby para defender interesses brasileiros em investigação dos EUA

Segundo Alban, nos dias 3 e 4 de setembro, a CNI levará uma missão empresarial a Washington para apresentar pessoalmente a defesa brasileira na investigação aberta pelos Estados Unidos contra o Brasil (Foto: CNI/Divulgação)
Ouvir a notícia:
CNI busca negociar tarifas com os EUA sem influências políticas envolvidas
Ouvir a notícia
CNI busca negociar tarifas com os EUA sem influências políticas envolvidas - CNI busca negociar tarifas com os EUA sem influências políticas envolvidas
A Confederação Nacional da Indústria (CNI), sob a liderança de Ricardo Alban, enfrenta desafios significativos devido ao tarifaço imposto por Donald Trump a produtos brasileiros. Para abordar essa questão, Alban anunciou uma missão empresarial a Washington, programada para os dias 3 e 4 de setembro. O objetivo é negociar tarifas e apresentar a defesa brasileira em uma investigação aberta pelos Estados Unidos.
Durante a missão, os empresários brasileiros se reunirão com parceiros comerciais americanos para buscar a redução das tarifas. Alban destacou a importância de argumentações diretas sobre a investigação, afirmando que a CNI contratou um escritório de lobby para facilitar a defesa do Brasil. Vamos fazer argumentações pessoalmente sobre a investigação aberta pelos Estados Unidos contra o Brasil, afirmou Alban.
Além de buscar a remoção de produtos da lista de tarifas, Alban enfatizou a necessidade de criar canais técnicos de negociação. Ele deseja desconectar os aspectos políticos e geopolíticos das discussões comerciais, buscando um ambiente mais favorável para o comércio bilateral. O presidente da CNI reconheceu os esforços do governo em explorar novos mercados, mas alertou que essa estratégia é menos promissora no momento, especialmente para produtos manufaturados.
Alban ressaltou que prospectar novos mercados em um curto prazo é quase impossível para os produtos industrializados, dada a ocupação do mercado internacional por outros países. A missão a Washington representa um passo importante na busca por soluções para os desafios impostos pelas tarifas e na defesa dos interesses dos produtores brasileiros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.