Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Americanos ricos viajam à Europa para escapar de tarifas sobre produtos de luxo

Consumidores de alta renda buscam na Suíça alternativas para escapar das tarifas de 39% sobre produtos de luxo nos EUA

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Visitantes e vendedores estão no estande do relojoeiro e joalheiro de luxo suíço Piaget, durante a feira de relógios de luxo "Watches and Wonders Geneva", em 1º de abril de 2025. (Foto: Fabrice Coffrini | Afp | Getty Images)
0:00 0:00
  • Jamie e seu marido planejam viajar à Suíça em dezembro para esquiar e comprar um relógio Patek Philippe Nautilus.
  • A viagem é motivada pelas altas tarifas de 39% impostas pelos EUA sobre produtos suíços, especialmente bens de luxo.
  • Eles têm um orçamento entre 50 mil e 75 mil dólares para a compra do relógio em Genebra.
  • A demanda por viagens de compras para escapar das tarifas aumentou entre consumidores de alta renda, com a Suíça se destacando como destino.
  • Viajantes devem declarar suas compras ao retornar aos EUA, com isenção de impostos de 800 dólares para itens adquiridos no exterior.

Jamie e seu marido planejam uma viagem à Suíça em dezembro, não apenas para esquiar, mas também para evitar as altas tarifas dos EUA sobre produtos suíços. Eles pretendem comprar um relógio Patek Philippe Nautilus em Genebra, com um orçamento entre 50 mil e 75 mil dólares. A imposição de uma tarifa de 39% sobre bens de luxo, como relógios, pela administração Trump, motivou muitos consumidores a considerar compras no exterior.

A demanda por viagens focadas em compras para escapar de tarifas cresceu entre os consumidores de alta renda. Erica Jackowitz, consultora de viagens, afirma que a Suíça é o principal destino para esses compradores, que buscam marcas renomadas como Rolex e Audemars Piguet. Outros países europeus, como França e Itália, também estão se tornando populares para compras de moda.

A análise da FlavorCloud, empresa de logística, mostra que um relógio Rolex Lady-Datejust, que custa 11.300 dólares antes das tarifas, pode chegar a 15.700 dólares após a aplicação da taxa. Isso demonstra como as tarifas podem aumentar significativamente o custo de produtos de luxo. Apesar disso, especialistas afirmam que ainda há vantagens em comprar na Europa, como a possibilidade de reembolso do imposto sobre valor agregado (IVA), que pode ser superior a 15%.

Os viajantes devem estar cientes das obrigações de declarar suas compras ao retornar aos EUA. A U.S. Customs and Border Protection informa que a isenção de impostos é de 800 dólares para itens adquiridos no exterior. No entanto, itens de luxo, como relógios e bolsas, estão sujeitos a tarifas e impostos normais. A combinação de uma experiência de viagem e a possibilidade de economizar em compras de luxo tem atraído cada vez mais consumidores.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais