Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Família Coelho Diniz aumenta participação no Grupo Pão de Açúcar e solicita novo conselho

A família Coelho Diniz, agora maior acionista do GPA, busca reformular o conselho de administração em assembleia extraordinária

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Loja do Grupo Pão de Açúcar (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
0:00 0:00
  • A família Coelho Diniz aumentou sua participação acionária no Grupo Pão de Açúcar (GPA) para 24,6%.
  • Os empresários André Luiz, Alex Sandro, Fábio, Henrique Mulford e Helton Coelho Diniz solicitaram a convocação de uma assembleia para reformular o conselho de administração.
  • Com essa mudança, a família se torna o maior acionista do GPA, que está em processo de reestruturação operacional.
  • A convocação da assembleia foi aprovada por unanimidade pelo atual conselho de administração.
  • Recentemente, o conselho fiscal do GPA também passou por mudanças, com a renúncia de dois integrantes.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, neste domingo, 24, que a família Coelho Diniz aumentou sua participação acionária na empresa para 24,6%. Com isso, os empresários André Luiz, Alex Sandro, Fábio, Henrique Mulford e Helton Coelho Diniz solicitaram a convocação de uma assembleia para reformular o conselho de administração, visando refletir sua nova posição majoritária.

A família Coelho Diniz, proprietária da rede de supermercados homônima, fundada em 1992 em Governador Valadares (MG), agora se torna o maior acionista do GPA. A rede possui 22 unidades em várias cidades mineiras, incluindo Ipatinga e Timóteo. O GPA, que está em um processo de reestruturação operacional, busca apoio do mercado para reduzir dívidas e ajustar seu portfólio.

Mudanças no Conselho

O pedido de assembleia extraordinária se soma a recentes mudanças no conselho fiscal, que enfrentou renúncias de dois integrantes. A convocação da assembleia foi aprovada por unanimidade pelo atual conselho de administração, o que pode facilitar uma nova composição que atenda aos interesses da família Coelho Diniz.

Fontes próximas à empresa consideram o movimento natural, dado que o grupo familiar se tornou majoritário. A expectativa é que essa mudança traga uma nova dinâmica ao conselho, refletindo a representatividade da família na companhia. A forma como o mercado reagirá a essa reestruturação poderá indicar a confiança dos investidores no futuro do GPA.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais