- A Max Wilhelm, produtora do refrigerante Laranjinha, completou 100 anos em agosto de 2025.
- A bebida é um símbolo de Santa Catarina e é a única do estado, destacando-se pela cor amarela.
- A empresa produz 720 mil litros de Laranjinha por mês, representando mais de 60% do total de suas bebidas.
- O CEO Otávio Greuel anunciou uma meta de aumento de faturamento de 5% até 2025, com um total estimado de R$ 32 milhões.
- A Max Wilhelm diversificou seu portfólio, que agora conta com 18 produtos, incluindo coquetéis prontos e águas tônicas.
A Max Wilhelm, famosa pela produção do refrigerante Laranjinha, completou 100 anos em agosto. A bebida, um símbolo de Santa Catarina, é a única do estado e se destaca pela sua cor amarela, diferente das tradicionais laranjas. A empresa, fundada por Max Wilhelm, um imigrante alemão, começou suas atividades em 1925, após a compra de uma fábrica em Jaraguá do Sul.
Atualmente, a Max Wilhelm produz 720 mil litros de Laranjinha por mês, representando mais de 60% do volume total de suas bebidas. Em 1979, a empresa foi adquirida pelo advogado Werner Greuel, que expandiu sua estrutura, tornando Blumenau a sede da operação. Hoje, a fábrica produz mais de 1,2 milhão de litros mensais.
Novos Produtos e Metas
O atual CEO, Otávio Greuel, anunciou que a empresa planeja aumentar seu faturamento em 5% até 2025, com um total estimado de R$ 32 milhões. Para isso, a Max Wilhelm está diversificando seu portfólio, que agora conta com 18 produtos. Entre as novidades estão coquetéis prontos, águas tônicas e energéticos.
Além da Laranjinha, a linha de refrigerantes inclui sabores como framboesa, limão, uva, cola e tubaína. A empresa também lançou águas saborizadas e a linha de bebidas alcoólicas Von Wilhelm, que oferece gin tônicas e uma bebida de gengibre. A estratégia de inovação, iniciada há quatro anos, já mostra resultados positivos no mercado.