- O BTG Pactual Asset Management lançou o fundo de crédito privado BTG Pactual GV Corporate Bonds 60/40 em Portugal.
- O fundo é registrado no mercado português e permite acesso ao programa de residência por investimento, o Golden Visa.
- A composição do fundo é de 60% em ativos de emissores portugueses e 40% de emissores latino-americanos, todos com perfil de investment grade ou high grade.
- O investimento mínimo é de 100 mil euros para a categoria de capitalização e 150 mil euros para a categoria de distribuição.
- O aporte deve ser mantido por pelo menos cinco anos para se qualificar ao Golden Visa, que oferece a possibilidade de cidadania europeia após esse período.
O BTG Pactual Asset Management lançou um novo fundo de crédito privado em Portugal, o BTG Pactual GV Corporate Bonds 60/40. Este fundo, registrado e estruturado no mercado português, permite que investidores acessem o programa de residência por investimento, o Golden Visa. A composição do fundo é de 60% em ativos de emissores portugueses e 40% de emissores latino-americanos, todos com perfil de investment grade ou high grade, garantindo baixo risco.
Desenvolvido em parceria com a IM Gestão de Ativos, o fundo se destaca por sua estratégia conservadora e diversificada. Entre suas características, está a baixa duration e a baixa concentração por emissor, além de contar com proteção cambial integral para euro. O investimento mínimo exigido é de 100 mil euros para a categoria de capitalização, onde os rendimentos são reinvestidos, e 150 mil euros para a categoria de distribuição, que permite o recebimento de remuneração diretamente na conta do cotista.
O fundo segue as regras da legislação portuguesa, exigindo que o aporte permaneça por pelo menos cinco anos para se enquadrar no programa Golden Visa. Este programa, criado em 2012, possibilita que investidores não pertencentes à União Europeia obtenham residência em Portugal e estendam o benefício a familiares diretos. Entre as vantagens estão a possibilidade de solicitar cidadania europeia após cinco anos e a livre circulação pelo Espaço Schengen.