Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Paralisação de viações afeta mais de 20 linhas de ônibus na cidade

Motoristas da Viação Vila Isabel e Real paralisam atividades por salários atrasados e FGTS não depositados, afetando 24 linhas de ônibus no Rio

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Motoristas cruzaram os braços em protesto por pagamento atrasado (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Cerca de 1,3 mil motoristas das viações Vila Isabel e Real paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira.
  • O protesto é contra salários atrasados, vale-alimentação e FGTS não depositados.
  • A greve afetou 24 linhas de ônibus em diversas regiões do Rio de Janeiro, gerando aglomerações em pontos de ônibus e terminais.
  • O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, José Carlos Sacramento, afirmou que a situação era uma “tragédia anunciada” e destacou a revolta dos motoristas.
  • O sindicato está em diálogo com a direção da Viação Vila Isabel para resolver a situação e permitir o retorno dos motoristas ao trabalho.

Cerca de 1,3 mil motoristas das viações Vila Isabel e Real paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira, em protesto por salários atrasados, vale-alimentação e FGTS não depositados. A greve impactou 24 linhas de ônibus que atendem diversas regiões do Rio de Janeiro, incluindo as Zonas Sul, Norte, Sudoeste e Central. A situação gerou aglomerações em pontos de ônibus e terminais, como no Terminal Gentileza e na Central do Brasil.

José Carlos Sacramento, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, afirmou que a paralisação era uma “tragédia anunciada”. Ele destacou que os motoristas estão revoltados com a falta de pagamento de direitos trabalhistas, como férias e pensões alimentícias, que não são repassadas às famílias. A insatisfação é palpável, e os trabalhadores afirmam que só retornarão ao serviço após a regularização dos pagamentos.

A situação se agrava à medida que os passageiros buscam alternativas para chegar a seus compromissos, enfrentando longas esperas e dificuldades. A equipe do sindicato já está em diálogo com a direção da Viação Vila Isabel para tentar resolver a situação e evitar mais transtornos. A expectativa é que as negociações avancem e que os motoristas possam retomar suas atividades em breve.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais