- A Amazon lançou uma versão aprimorada do Seller Assistant, sua ferramenta de inteligência artificial para vendedores de terceiros, durante a conferência Accelerate em Seattle.
- A nova funcionalidade permite que o software atue em nome dos vendedores, com autorização, coordenando pedidos de inventário e planos de crescimento.
- O Seller Assistant também ajuda a resolver problemas de contas, evitando suspensões que podem prejudicar os comerciantes.
- Desde seu lançamento em setembro do ano passado, a ferramenta já foi utilizada por cerca de 1,3 milhão de vendedores, que podem gerar até 70% do conteúdo necessário para suas listagens.
- A nova versão utiliza a ferramenta Bedrock, que oferece acesso a modelos de linguagem de empresas como Anthropic e OpenAI, e não terá custo para os vendedores.
A Amazon anunciou, nesta quarta-feira, uma versão aprimorada do Seller Assistant, sua ferramenta de inteligência artificial para vendedores de terceiros. A atualização, apresentada durante a conferência Accelerate em Seattle, permite que o software atue em nome dos comerciantes, com a devida autorização, coordenando pedidos de inventário e planos de crescimento.
Com essa nova funcionalidade, o Seller Assistant não apenas responde a perguntas, mas também pode implementar soluções para problemas de contas, ajudando a evitar suspensões que podem ser onerosas para os vendedores. Dharmesh Mehta, vice-presidente de serviços para parceiros de vendas da Amazon, destacou que a ferramenta libera os comerciantes para que possam se concentrar em inovação de produtos e no relacionamento com os clientes.
Desde o lançamento inicial do Seller Assistant, em setembro do ano passado, a Amazon já disponibilizou diversas ferramentas de inteligência artificial, como geradores de listagens e de imagens para anúncios. Cerca de 1,3 milhão de vendedores utilizaram essas ferramentas, que podem criar até 70% do conteúdo necessário para uma listagem no site. Mehta afirmou que essas inovações oferecem aos vendedores uma equipe de especialistas em áreas como precificação e cadeia de suprimentos.
A nova versão do Seller Assistant utiliza o Bedrock, uma ferramenta que permite o acesso a modelos de linguagem de grandes empresas, como Anthropic e OpenAI. A Amazon não planeja cobrar dos vendedores pelo uso do Seller Assistant, que já contribui significativamente para os 40,3 bilhões de dólares em receita obtida pela empresa no segundo trimestre. A expectativa é que, com o feedback dos vendedores, mais funcionalidades sejam adicionadas ao longo do tempo.