Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Analista eleva previsão para o Russell 2000 e aconselha a não desafiar o Fed

O índice Russell 2000 subiu mais de 10% em 2023, superando o S&P 500, com previsão de crescimento financeiro de 5,5% para o ano.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • O índice Russell 2000, que representa ações de pequenas empresas, atingiu novos máximos históricos após a redução da taxa de juros pelo Federal Reserve.
  • O estrategista de ações da Jefferies, Steven DeSanctis, elevou sua previsão para o índice, projetando um alvo de 2.665 pontos até o final de 2025, um aumento de 8% em relação ao fechamento anterior.
  • Na quinta-feira, o Russell 2000 registrou seu primeiro fechamento histórico desde novembro de 2021 e um novo pico intradiário.
  • DeSanctis destacou que o mercado finalmente recebeu o corte de juros esperado e previu um crescimento de 5,5% nos resultados financeiros das empresas para o final do ano.
  • Entre as empresas em destaque, estão a AGCO, com alta de quase 17% em 2023, e a Boyd Gaming, que subiu mais de 14% no mesmo período.

O índice Russell 2000, que representa ações de pequenas empresas, atingiu novos máximos históricos após a recente redução da taxa de juros pelo Federal Reserve. O estrategista de ações da Jefferies, Steven DeSanctis, elevou sua previsão para o índice, projetando um alvo de 2.665 pontos até o final de 2025, o que representa um aumento de 8% em relação ao fechamento da última quinta-feira.

Na quinta-feira, o Russell 2000 registrou seu primeiro fechamento histórico desde novembro de 2021, além de um novo pico intradiário. DeSanctis comentou que o mercado finalmente recebeu o corte de juros que esperava, afirmando que “não devemos lutar contra o Fed”. Ele também expressou otimismo em relação aos resultados financeiros das empresas, prevendo um crescimento de 5,5% para o final do ano, superando a expectativa de 3,3% do mercado.

Entre as empresas que se destacam, estão a fabricante de máquinas agrícolas AGCO, que subiu quase 17% em 2023, e a Boyd Gaming, com um aumento superior a 14% no mesmo período. Apesar de uma leve queda nas negociações na sexta-feira, o índice ainda apresenta um ganho superior a 10% no ano e quase 18% nos últimos seis meses, superando o avanço de 17% do S&P 500.

DeSanctis, que possui uma vasta experiência em small caps, destacou que o cenário atual é promissor para investidores que buscam oportunidades nesse segmento.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais