- A Pfizer anunciou a aquisição da Metsera, fabricante de medicamentos para emagrecimento, por 4,9 bilhões de dólares.
- A transação deve ser finalizada no quarto trimestre e fez as ações da Metsera subirem 60%.
- As ações da Pfizer tiveram um aumento de quase 3%.
- A Compass planeja comprar a Anywhere, controladora de marcas como Century 21 e Coldwell Banker, por 1,6 bilhão de dólares.
- A Sarepta Therapeutics recebeu uma atualização positiva da BMO, que elevou sua classificação para “outperform”.
A Pfizer anunciou a aquisição da Metsera, uma fabricante de medicamentos para emagrecimento, por 4,9 bilhões de dólares. O negócio, que deve ser finalizado no quarto trimestre, fez as ações da Metsera dispararem 60%. Em contrapartida, as ações da Pfizer subiram quase 3%.
No setor imobiliário, a Compass planeja comprar a Anywhere, controladora de marcas como Century 21 e Coldwell Banker, por 1,6 bilhão de dólares em uma transação totalmente em ações. O valor combinado das empresas deve alcançar aproximadamente 10 bilhões de dólares, incluindo a dívida assumida. As ações da Anywhere tiveram um aumento superior a 50%, enquanto as da Compass caíram cerca de 9%.
A Sarepta Therapeutics, por sua vez, recebeu uma atualização positiva da BMO, que elevou sua classificação para “outperform”. A instituição financeira acredita que a avaliação atual da empresa apresenta um potencial significativo de valorização, prevendo que as ações da Sarepta podem mais que dobrar.
Impactos no Mercado
Além das movimentações de fusões e aquisições, a Kenvue, fabricante do Tylenol, viu suas ações caírem 5% após uma reportagem do Washington Post associar o uso do analgésico por grávidas a riscos de autismo. Essa notícia gerou preocupação entre investidores e consumidores.
Por outro lado, a Crown Castle, operadora de torres de celular, teve um aumento de 1,1% após uma atualização positiva da Wolfe Research, que destacou o momento favorável para investimento nas ações da empresa. A Applied Materials também teve um desempenho positivo, com um aumento de mais de 1% após uma elevação de classificação pela Morgan Stanley, que considera a empresa com uma avaliação atrativa em comparação aos concorrentes.