- A Piper Sandler elevou a meta de preço das ações da Tesla para $500, um aumento em relação aos $400 anteriores.
- O analista Alexander Potter destacou o potencial de crescimento da empresa com sua tecnologia de inteligência artificial e a expansão do negócio de robo-táxis.
- A Tesla já está expandindo sua frota de robo-táxis em regiões como a Baía de São Francisco e Austin, no Texas.
- Atualmente, a opinião sobre a Tesla é dividida entre analistas: 24 recomendam compra, 19 sugerem manter e 11 indicam venda.
- As ações da Tesla subiram 1% no pré-mercado e acumulam crescimento de 5% no ano, apesar de um período difícil em abril.
A Tesla continua a se destacar no setor de veículos elétricos e inteligência artificial, mesmo diante da crescente concorrência de fabricantes chineses. A Piper Sandler elevou a meta de preço das ações da empresa para $500, um aumento significativo em relação aos $400 anteriores, indicando um potencial de valorização de 17%.
O analista Alexander Potter destacou que, embora os fabricantes chineses representem uma ameaça competitiva, eles buscam inspiração na Tesla em termos de tecnologia de IA. Essa tecnologia é fundamental para o crescimento da frota de robo-táxis e dos robôs humanoides Optimus, que devem contribuir para o aumento da receita da empresa nos próximos anos.
A expansão do negócio de robo-táxis já está em andamento em regiões como a Baía de São Francisco e Austin, no Texas. Potter acredita que, em breve, os investidores passarão a focar mais na tamanho da frota equipada com FSD (Full Self-Driving) do que nas novas entregas trimestrais. Ele observou que a monetização de veículos já vendidos pode aumentar ainda mais a avaliação da Tesla.
Apesar do otimismo da Piper Sandler, a opinião sobre a Tesla é dividida entre os analistas de Wall Street. Atualmente, 24 analistas recomendam a compra das ações, enquanto 19 sugerem manter e 11 indicam venda. As ações da Tesla apresentaram uma leve alta de 1% no pré-mercado, acumulando um crescimento de 5% no ano, mesmo após um período difícil em abril.