- A Seara lançou uma nova linha de pratos congelados proteicos com trinta gramas de proteína cada.
- Os produtos foram disponibilizados em agosto, inicialmente em São Paulo, e incluem opções como frango com legumes e ragu de mignon suíno.
- O diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara, Rafael Palmer, afirmou que a empresa busca inovar e expandir seu mercado.
- A nova linha, chamada Seara Protein, também contém colágeno, que beneficia a saúde dos ossos e da pele.
- O mercado de alimentos ricos em proteína cresce cerca de quinze por cento ao ano, e a Seara planeja lançar mais produtos na categoria em breve.
A Seara, marca da JBS, lançou uma nova linha de pratos congelados proteicos, com 30 gramas de proteína cada, para atender à crescente demanda por refeições saudáveis. Os produtos chegaram ao mercado em agosto, inicialmente em São Paulo, e incluem opções como frango com legumes e ragu de mignon suíno.
O diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara, Rafael Palmer, destacou que a empresa está atenta às tendências de consumo e vê a inovação como uma oportunidade de expandir seu mercado. “Estamos inaugurando categorias, como é o caso de refeições proteicas,” afirmou. A penetração de pratos prontos no Brasil é inferior a outros mercados, com apenas 30% a 40% de consumo, o que indica um grande potencial de crescimento.
A nova linha, chamada Seara Protein, também inclui colágeno, que visa beneficiar a saúde dos ossos, músculos e a vitalidade da pele. Os resultados iniciais de vendas têm sido positivos, refletindo a aceitação do público por opções mais saudáveis e práticas.
Crescimento do Mercado
O mercado de alimentos com alto teor de proteína cresce cerca de 15% ao ano, impulsionado por consumidores que buscam hábitos alimentares mais saudáveis. Palmer acredita que esses consumidores migrarão naturalmente para novas opções, como os pratos proteicos. A Seara já planeja lançar mais produtos na categoria nos próximos meses.
Além de aumentar o teor de proteínas, a Seara busca reduzir ingredientes como sódio e desenvolver alimentos in natura. O CEO da empresa, João Campos, mencionou que as inovações são acompanhadas de valor agregado, resultando em preços mais altos que são aceitos pelos consumidores.
A Seara investiu R$ 8 bilhões nos últimos cinco anos em pesquisa e desenvolvimento, com uma equipe dedicada a criar novos produtos. O hub de inovação da empresa realiza entre 500 a 700 estudos mensais para aprimorar sabores, porções e modos de preparo, visando atender às novas demandas do mercado.