Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Reag Capital Holding pede cancelamento de registro como companhia aberta

Reag Capital busca reestruturar operações após desinvestimentos e investigações na Operação Carbono Oculto, visando maior controle e competitividade

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Operação Carbono Oculto na sede da Reag Investimentos em São Paulo (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Os acionistas da Reag Capital Holding aprovaram o cancelamento do registro da empresa como companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
  • A decisão visa simplificar a estrutura societária e focar em negócios com diferencial competitivo.
  • A holding vendeu a Reag Investimentos para a Arandu e iniciou a venda da Companhia Brasileira de Serviços Financeiros (Ciabrasf).
  • A Reag Investimentos estava sob investigação na Operação Carbono Oculto, que apura crimes no setor financeiro.
  • A empresa reafirmou seu compromisso com a transparência e a defesa de sua reputação no mercado financeiro.

Os acionistas da Reag Capital Holding aprovaram, na noite de ontem, o cancelamento do registro da empresa como companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O protocolo será enviado nos próximos dias. Essa decisão visa a simplificação societária e o foco em negócios com diferencial competitivo.

Após a venda da Reag Investimentos para a Arandu e o início do acordo para a venda da Companhia Brasileira de Serviços Financeiros (Ciabrasf), que administra 700 fundos, a holding concluiu que a manutenção do registro na CVM não era mais viável. A Reag Investimentos, anteriormente controlada pela holding e com ações negociadas na B3, foi alvo de investigações na Operação Carbono Oculto, que investiga a infiltração do crime organizado no setor financeiro.

A empresa destacou que a solidez da companhia ficou evidente pela rapidez nos desinvestimentos e pelo interesse de outras instituições em seus ativos. A Reag Capital Holding reafirmou seu compromisso com a transparência e a defesa de sua reputação no mercado financeiro, mesmo em meio a um cenário de crise.

A operação, que ocorreu em agosto, resultou em mandados de busca e apreensão e investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo fundos de investimento e fintechs. A Reag Capital, que se tornou uma das maiores gestoras independentes do Brasil após sua listagem na B3 em janeiro de 2023, agora busca reestruturar suas operações em um ambiente mais controlado e focado.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais