- A CoreWeave anunciou um novo contrato de $6,5 bilhões com a OpenAI.
- O total de acordos entre as duas empresas agora é de $22,5 bilhões.
- O CEO da CoreWeave, Michael Intrator, afirmou que isso demonstra a confiança dos inovadores na empresa.
- O novo contrato complementa um acordo anterior de $11,9 bilhões firmado em março, que prevê infraestrutura de datacenters para a OpenAI.
- A CoreWeave, apoiada pela Nvidia e com a Microsoft como investidor, se destaca na oferta de datacenters equipados com unidades de processamento gráfico.
CoreWeave anunciou um novo contrato de $6,5 bilhões com a OpenAI, elevando o total de acordos entre as duas empresas para $22,5 bilhões. O CEO da CoreWeave, Michael Intrator, destacou que esse marco demonstra a confiança dos principais inovadores na capacidade da empresa de atender às crescentes demandas de inteligência artificial.
O novo acordo, revelado na quinta-feira, complementa um contrato anterior de $11,9 bilhões firmado em março, que visa fornecer infraestrutura de datacenters para a OpenAI ao longo de cinco anos. Em uma entrevista em maio, Intrator mencionou que o contrato original foi ampliado em $4 bilhões.
A CoreWeave, que se tornou uma empresa de capital aberto em março, se destaca por alugar datacenters equipados com múltiplas unidades de processamento gráfico da Nvidia. A empresa é apoiada pela Nvidia e conta com a Microsoft como um investidor significativo, o que contribui para sua receita.
Recentemente, a ação da CoreWeave teve um aumento expressivo após a divulgação de um pedido de $6,3 bilhões da Nvidia. A empresa continua a se posicionar como um player essencial na construção da infraestrutura necessária para a inteligência artificial, um setor que requer investimentos massivos tanto do setor público quanto privado.