Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Instagram implementa política de anúncios no Reino Unido após rejeição na UE

Meta impõe escolha no Reino Unido: anúncios ou assinatura.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Illustration by Nick Barclay / The Verge
0:00 0:00
  • A Meta, controladora do Facebook e Instagram, implementou seu modelo de anúncios “pague ou consenta” no Reino Unido. Os usuários agora devem escolher entre anúncios personalizados ou pagar por versões sem anúncios.
  • As assinaturas começam em £2,99 por mês para usuários na web, com taxas mais altas para Android e iOS, devido às taxas da Apple e Google.
  • Os usuários enfrentam uma escolha obrigatória entre anúncios personalizados ou pagar por versões sem anúncios, com taxas adicionais de £2 ou £3 por mês para contas adicionais.
  • Essa abordagem já foi rejeitada na Europa, onde os reguladores criticaram a “escolha binária” oferecida aos usuários.
  • A implementação dessa política no Reino Unido pode mudar significativamente a experiência dos usuários, que devem pagar mensalmente para evitar anúncios personalizados.

Meta implementa modelo de anúncios “pague ou consenta” no Reino Unido

A Meta, controladora do Facebook e Instagram, está implementando seu modelo de anúncios “pague ou consenta” no Reino Unido. A partir de agora, os usuários dessas plataformas terão que escolher entre anúncios personalizados ou pagar por versões sem anúncios. As assinaturas começam em £2,99 por mês para usuários na web, com taxas mais altas para Android e iOS devido às taxas da Apple e Google.

#### Escolha obrigatória

Os usuários do Instagram e Facebook no Reino Unido agora enfrentam a escolha entre anúncios personalizados ou pagar por versões sem anúncios. Essa abordagem “tudo ou nada” exige que os usuários se inscrevam em todas as contas ou em nenhuma. Cada conta adicional gera uma taxa adicional de £2 ou £3 por mês.

#### Preços variados

As assinaturas para versões sem anúncios começam em £2,99 por mês para usuários na web. Para usuários de Android e iOS, as taxas são mais altas, £3,99 por mês, devido às taxas cobradas pela Apple e Google. A Meta atribui essas diferenças de preço às taxas que as duas empresas cobram.

#### Resistência prévia na Europa

Essa abordagem já havia sido rejeitada na Europa, onde os reguladores criticaram a “escolha binária” oferecida aos usuários. A Meta foi forçada a recuar após advertir que os usuários enfrentariam uma experiência “materialmente pior”. As taxas na Europa eram significativamente mais altas, começando em €9,99 por mês para compras na web e €12,99 por mês nas lojas de aplicativos da Google e Apple.

#### Impacto no usuário

A implementação dessa política no Reino Unido pode levar a uma mudança significativa na experiência dos usuários. Ao optar por versões sem anúncios, os usuários evitam a exposição a conteúdos publicitários personalizados, mas devem estar preparados para pagar mensalmente por esse privilégio.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais