Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Senado debate regulamentação da reforma tributária nesta terça

Senado vota reforma tributária e regulamentação de condutores de ambulância nesta terça-feira.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Plenário do Senado analisa regulamentação da reforma tributária nesta terça
0:00 0:00
  • O Plenário do Senado se reúne nesta terça-feira, 30, a partir das 14h, para analisar o projeto de lei complementar que regulamenta a segunda parte da reforma tributária.
  • O projeto visa substituir o ICMS e o ISS pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
  • O projeto recebeu 517 emendas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está pronto para votação.
  • O texto define regras para os tributos criados pela reforma, incluindo a distribuição da arrecadação, fiscalização, financiamento, créditos e desoneração.
  • Também está na pauta a proposta que regulamenta a profissão de condutor de ambulância, que classifica o condutor como profissional da área da saúde.
  • O Plenário deve analisar dois projetos de decreto legislativo que ratificam acordos internacionais sobre proteção da biodiversidade marinha e troca de informações classificadas.

O Plenário do Senado se reúne nesta terça-feira, 30, a partir das 14h, para analisar o projeto de lei complementar que regulamenta a segunda parte da reforma tributária. O projeto, que já havia sido aprovado em caráter provisório, visa substituir o ICMS e o ISS pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

O projeto recebeu 517 emendas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está pronto para votação. O texto define regras para os tributos criados pela reforma, incluindo a distribuição da arrecadação, fiscalização, financiamento, créditos e desoneração. Além disso, institui o Comitê Gestor do IBS.

Mudanças na Profissão de Condutor de Ambulância

Também está na pauta a proposta que regulamenta a profissão de condutor de ambulância. O PL 2.336/2023 classifica o condutor como profissional da área da saúde. Para exercer a profissão, o condutor precisa ter mais de 21 anos de idade, ensino médio completo, carteira de habilitação na categoria D ou E e comprovação de treinamento e reciclagem em cursos específicos a cada cinco anos.

Acordos Internacionais

O Plenário deve analisar dois projetos de decreto legislativo que ratificam acordos internacionais. O PDL 653/2025 aprova o texto de acordo sobre proteção da biodiversidade marinha em áreas internacionais, assinado pelo Brasil em setembro de 2023. O PDL 390/2024 trata do Acordo entre o Brasil e os Países Baixos sobre Troca e Proteção Mútua de Informações Classificadas, assinado em outubro de 2023.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais