Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Xbox Game Pass sofre aumento de preço em meio a grandes mudanças

Microsoft aumentou o preço do Game Pass Ultimate em 50%, para $30 mensais. O serviço inclui agora mais de 400 jogos e acesso ao catálogo da Ubisoft.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
The Xbox log is displayed over green and light green.
0:00 0:00
  • A Microsoft anunciou um aumento de 50% no preço do Game Pass Ultimate, passando de $20 para $30 mensais.
  • O serviço agora inclui uma biblioteca maior de mais de 400 jogos, acesso ao catálogo antigo da Ubisoft e inscrição automática no Fortnite Crew.
  • Outros níveis de assinatura, incluindo o PC Game Pass, também sofreram aumentos de preços, passando de $12 para $16,50 mensais.
  • A reformulação chega após grandes aumentos de preços e mudanças confusas em 2024.
  • O Game Pass conta com 34 milhões de assinantes e gera $5 bilhões em receita por ano.

A Microsoft anunciou uma nova e substancial mudança no Xbox Game Pass, com um aumento de 50% no preço do Game Pass Ultimate, passando de $20 para $30 mensais. Essa alteração, que já havia sido antecipada, vem acompanhada de uma série de novidades que visam compensar o aumento. O serviço agora inclui uma biblioteca maior de mais de 400 jogos, acesso ao catálogo antigo da Ubisoft e inscrição automática no Fortnite Crew.

Outros níveis de assinatura, incluindo o PC Game Pass, também sofreram aumentos de preços. O PC Game Pass, por exemplo, passou de $12 para $16,50 mensais. A Microsoft também retrabalhou seus níveis mais baratos, renomeando o Game Pass Core para Game Pass Essential e adicionando novos jogos como Hades e Cities: Skylines – Remastered.

Essa reformulação chega pouco mais de um ano após grandes aumentos de preços e mudanças confusas em 2024. Quando o Game Pass foi lançado em 2017, custava apenas $10 por mês. Agora, o acesso à melhor versão do serviço triplicou de preço. A Microsoft espera que os jogadores ainda vejam valor no Ultimate, apesar das mudanças.

O Game Pass conta com 34 milhões de assinantes e gera $5 bilhões em receita por ano. No entanto, os jogadores nos Estados Unidos estão sendo prejudicados com o aumento dos preços dos consoles. O Xbox Series X, por exemplo, agora custa $800, mais do que um PS5 Pro. O topo de linha Rog Xbox Ally X, que será lançado mais tarde este mês, custará $1.000.

Dustin Blackwell, porta-voz da plataforma de jogos da Microsoft, afirmou que a empresa está tentando reforçar o valor dos planos ao adicionar mais conteúdo. “É algo que não tomamos de ânimo leve e estamos ouvindo o feedback dos jogadores e da comunidade para tentar fornecer mais do que eles estão pedindo”, disse Blackwell ao The Verge.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais