Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

PepsiCo lança linha de Doritos e Cheetos sem corante

PepsiCo lança linha NKD de Doritos e Cheetos sem corantes artificiais; sabor é mantido e cor pálida natural, chegam aos EUA em 1º de dezembro

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Adeus dedos laranjas: PepsiCo aposta em linha de Doritos e Cheetos sem corante | Desenvolvimento de chips sem corante demorou oito semanas (Foto: Daniel Acker/Bloomberg)
0:00 0:00
  • A PepsiCo lançou Doritos NKD e Cheetos NKD sem corantes artificiais; chegam aos Estados Unidos em 1º de dezembro, com sabor semelhante e aparência de tom amarelo pálido natural, visando transparência.
  • Rachel Ferdinando, diretora executiva da PepsiCo Foods US, afirmou que a mudança não é tendência, e sim busca por ingredientes mais simples e maior transparência diante das preferências de consumidores por menos aditivos.
  • A Elliott Investment Management detém participação de US$ quatro bilhões na companhia e pediu revisão do portfólio e a eliminação de itens de baixo desempenho.
  • Mesmo com a expansão de opções mais saudáveis, a PepsiCo registrou queda de quatro por cento no volume de vendas na América do Norte.
  • A linha NKD inclui versões picantes, buscando atender às expectativas de consumidores que desejam produtos naturais com menos corantes artificiais.

A PepsiCo anunciou o lançamento de uma nova linha de salgadinhos, Doritos e Cheetos NKD, que não contêm corantes artificiais. Os novos produtos chegam ao mercado dos Estados Unidos em 1º de dezembro e visam atender à crescente demanda por opções alimentares mais saudáveis. Essa iniciativa ocorre em meio a pressões regulatórias e de investidores para simplificar o portfólio da empresa.

Os salgadinhos NKD prometem manter o sabor original, mas apresentam uma aparência diferente, com um tom amarelo pálido natural. Rachel Ferdinando, diretora executiva da PepsiCo Foods US, destacou que a mudança não foi baseada em tendências, mas sim na busca por transparência e ingredientes mais simples. “As preferências dos consumidores estão se voltando para menos ingredientes”, afirmou Ferdinando.

Pressão do Mercado

A PepsiCo enfrenta uma pressão crescente de investidores, como a Elliott Investment Management, que adquiriu uma participação de US$ 4 bilhões na companhia. A Elliott solicitou uma revisão do portfólio de produtos e a eliminação de itens de baixo desempenho. Apesar da expansão em opções mais saudáveis, a empresa reportou uma queda de 4% no volume de vendas na América do Norte.

Além disso, a PepsiCo já possui uma linha chamada Simply, que contém versões de Doritos e Cheetos sem corantes, mas com sabores diferentes. A nova linha NKD busca replicar o sabor dos produtos tradicionais, mas sem a coloração que os caracteriza.

Desafios e Expectativas

Históricos mostram que mudanças na coloração de alimentos podem gerar reações mistas entre os consumidores. A General Mills, por exemplo, teve que reverter a remoção de corantes artificiais de seu cereal Trix após reclamações. No entanto, Ferdinando acredita que a transparência e a simplicidade nos ingredientes são o futuro, e que a PepsiCo está se adaptando rapidamente às novas exigências do mercado.

Os novos salgadinhos NKD, que também incluem versões picantes, são uma tentativa da PepsiCo de se alinhar com as expectativas dos consumidores modernos, que buscam produtos mais naturais e com menos aditivos artificiais.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais