Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Prefeitura de São Paulo inaugura CEU Silvio Santos e enfrenta críticas de moradores

Moradores protestam contra homenagem a Silvio Santos em inauguração de CEU na Cidade Ademar, preferindo o nome do Padre Tony

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Vista aérea do CEU Silvio Santos, localizado na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • A Prefeitura de São Paulo inaugurou o Centro Educacional Unificado (CEU) da Cidade Ademar em 10 de agosto.
  • O CEU homenageia o apresentador Silvio Santos e recebeu um investimento de R$ 82 milhões.
  • A unidade pode atender até 6.000 pessoas diariamente e abriga a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Anthony John Conry, com capacidade para 540 alunos.
  • Moradores protestaram contra a escolha do nome, preferindo homenagear o Padre Tony, que foi importante na luta pela instalação do CEU.
  • O prefeito Ricardo Nunes defendeu a homenagem a Silvio Santos, enquanto líderes comunitários coletaram 10 mil assinaturas em apoio ao Padre Tony.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (10), o Centro Educacional Unificado (CEU) da Cidade Ademar, que homenageia o apresentador Silvio Santos. Com um investimento de R$ 82 milhões, a unidade tem capacidade para atender 6.000 pessoas por dia e abriga a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Anthony John Conry, destinada a 540 alunos de 6 a 14 anos em período integral.

A escolha do nome gerou controvérsia entre os moradores, que preferiam homenagear o Padre Tony, figura importante na luta pela instalação do CEU. Daniel dos Reis, secretário do Conselho Participativo Municipal, criticou a decisão, afirmando que a homenagem a Silvio Santos foi um desrespeito à história de luta do padre. “Ele sempre nos ajudava”, disse Reis, ressaltando a importância do religioso na comunidade.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) defendeu a escolha do nome, afirmando que era uma forma de reconhecer as contribuições de Silvio Santos ao país. Durante a cerimônia, houve protestos e apoio à escolha dos nomes. Líderes comunitários reuniram 10 mil assinaturas em favor da construção do CEU e uma petição online com 1.200 assinaturas solicitou que o nome da unidade fosse em homenagem ao Padre Tony, mas sem sucesso.

A presença de três filhas de Silvio Santos no evento também foi notada. Silvia Abravanel, uma delas, enfatizou que a educação deve ser o foco, independentemente de sobrenomes ou política. A inauguração do CEU da Cidade Ademar reflete a complexidade das homenagens em comunidades que buscam reconhecimento por suas lideranças locais.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais