- O governo de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, lançou dois cursos gratuitos de educação a distância (EaD) com 600 vagas no total.
- As inscrições estão abertas até 12 de outubro e as aulas começam em 20 de outubro.
- Os cursos visam capacitar profissionais e interessados na área de turismo. São 300 vagas para o curso “Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas no Turismo” e 300 para “Turismo para Todos: Diversidade, Acessibilidade e Inclusão”.
- Os interessados podem se inscrever até 12 de outubro pelo portal ifsuldeminas.edu.br. Os participantes serão escolhidos por sorteio eletrônico.
- Os cursos são destinados a pessoas com pelo menos 16 anos, ensino fundamental completo e residência em municípios de Minas Gerais.
**Cursos gratuitos de turismo em Minas Gerais oferecem 600 vagas**
O governo de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, lançou dois cursos gratuitos de educação a distância (EaD) com 600 vagas no total. As inscrições estão abertas até 12 de outubro e as aulas começam em 20 de outubro.
**Capacitação para o setor**
Os cursos visam capacitar profissionais e interessados na área de turismo. São 300 vagas para o curso “Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas no Turismo” e 300 para “Turismo para Todos: Diversidade, Acessibilidade e Inclusão”.
**Inscrições e requisitos**
Os interessados podem se inscrever até 12 de outubro pelo portal ifsuldeminas.edu.br. Os participantes serão escolhidos por sorteio eletrônico. Os cursos são destinados a pessoas com pelo menos 16 anos, ensino fundamental completo e residência em municípios de Minas Gerais.
**Conteúdo dos cursos**
O curso de monitoramento e avaliação ensina métodos de planejamento, implementação e análise de políticas públicas aplicadas ao turismo. Já o curso de turismo inclusivo prepara gestores e profissionais para promover experiências turísticas acessíveis e diversificadas.
**Carga horária e certificação**
Ambos os cursos têm carga horária de 40 horas e são oferecidos na modalidade EaD. Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão.
**Importância da iniciativa**
Essas capacitações são fundamentais para implementar ações e iniciativas no setor de turismo, promovendo um turismo mais inclusivo e sustentável.