Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

PL articula estratégia para pressionar relator por anistia a Bolsonaro

Partido Liberal reafirma oposição a qualquer proposta que reduza penas e discute foco exclusivo na anistia durante reunião com Paulinho da Força

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Na próxima terça-feira, dia 23, o Partido Liberal (PL) se reunirá com o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) para discutir a proposta de anistia a Jair Bolsonaro e outros condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques à democracia.
  • O encontro será liderado por Sóstenes Cavalcante (RJ) e tem como objetivo evitar a inclusão de qualquer redução de penas na proposta.
  • Paulinho da Força sugeriu que o projeto de anistia seja chamado de “PL da Dosimetria”, o que gerou descontentamento entre os bolsonaristas.
  • Os integrantes do PL deixarão claro que são contrários a propostas que visem a diminuição de penas, afirmando que isso fere as bandeiras do partido.
  • A bancada do PL questionará a ideia de revisar a dosimetria das penas, argumentando que essa prerrogativa cabe exclusivamente ao STF.

Na próxima terça-feira, dia 23, o Partido Liberal (PL) se reunirá com o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) para discutir a proposta de anistia a Jair Bolsonaro e outros condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques à democracia. O encontro, liderado por Sóstenes Cavalcante (RJ), visa evitar que a proposta inclua a redução de penas.

Paulinho da Força já sugeriu que o projeto de anistia seja rebatizado como “PL da Dosimetria”, o que gerou descontentamento entre os bolsonaristas. Durante a reunião, os integrantes do PL deixarão claro que são contrários a qualquer proposta que vise a diminuição de penas, afirmando que isso fere as bandeiras do partido.

Além disso, os deputados do PL questionarão a ideia de Paulinho de revisar a dosimetria das penas, argumentando que essa prerrogativa cabe exclusivamente ao STF. O foco da bancada é garantir que a discussão permaneça centrada na anistia, sem desvio para a revisão de penas.

Desde o início do debate sobre o projeto, após a aprovação da urgência sem um texto definido, as lideranças do PL têm enfrentado críticas internas. Os bolsonaristas temem que a proposta se transforme em uma anistia “light”, o que não é aceito pelos aliados do ex-presidente.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais