Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Hugo Motta pede intervenção do Itamaraty após deputada ser detida por Israel

Hugo Motta pediu apoio ao Itamaraty após flotilha com Luizianne Lins ser interceptada por Israel

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Deputada Luizianne Lins • Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados
0:00 0:00
  • Nesta quarta-feira, uma flotilha humanitária com destino à Faixa de Gaza foi interceptada por militares israelenses. A embarcação levava a deputada Luizianne Lins (PT-CE), o ativista Thiago Ávila e a ambientalista Greta Thunberg.
  • O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que pediu apoio ao Itamaraty para garantir que os direitos dos brasileiros sejam respeitados.
  • A Flotilha Global Sumud (GSF) informou que vários navios foram interceptados ilegalmente e abordados pelas Forças de Ocupação Israelenses em águas internacionais.
  • A interceptação tem gerado preocupação entre parlamentares e ativistas, destacando a tensão crescente na região e a necessidade de assistência humanitária para a população da Faixa de Gaza.
  • A CNN entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Nesta quarta-feira (1º), uma flotilha humanitária com destino à Faixa de Gaza foi interceptada por militares israelenses. A embarcação levava a deputada Luizianne Lins (PT-CE), o ativista Thiago Ávila e a ambientalista Greta Thunberg.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que pediu apoio ao Itamaraty para garantir que os direitos dos brasileiros sejam respeitados.

Reação do Legislativo

Hugo Motta afirmou que o incidente com a deputada Luizianne Lins pegou a todos de surpresa. “Pedi o apoio do Itamaraty no contato com as autoridades israelenses visando que a deputada Luizianne tenha todas as suas prerrogativas enquanto parlamentar respeitadas, bem como os direitos dos demais brasileiros que estão passando por esse momento”, disse Hugo durante a votação da ampliação do IR (Imposto de Renda).

Abordagem da Flotilha

A Flotilha Global Sumud (GSF) informou que vários navios foram interceptados ilegalmente e abordados pelas Forças de Ocupação Israelenses em águas internacionais. “Além dos barcos interceptados, a cobertura da transmissão ao vivo e a comunicação com vários outros barcos foram perdidas. Estamos trabalhando arduamente para contabilizar todos os participantes e tripulantes”, disse a GSF em um comunicado.

Posição do Itamaraty

A CNN entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Impacto da Intercepção

A interceptação da flotilha humanitária tem gerado preocupação entre parlamentares e ativistas. O incidente destaca a tensão crescente na região e a necessidade de assistência humanitária para a população da Faixa de Gaza.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais