- O pastor sul-africano Joshua Mhlakela previu que Cristo retornaria em setembro, causando um impacto global.
- Sua previsão equivocada levou algumas pessoas a tomarem decisões drásticas, como pedir demissão e vender seus bens.
- O pastor Hélio Carnassale destaca que profecias devem ser estudadas e medidas com o “teste bíblico” nas escrituras.
- Carnassale enfatiza que nenhuma profecia bíblica falha e que o sentimento dos cristãos em relação à volta de Jesus deve ser de esperança e não de ansiedade e medo.
- Carnassale alerta sobre a importância de medir profecias com o “teste bíblico” nas escrituras e cita João 14:1-3 para reforçar a ideia de que os cristãos devem permanecer em Jesus.
O pastor sul-africano Joshua Mhlakela previu que Cristo retornaria em setembro, causando um impacto global. Sua previsão equivocada levou algumas pessoas a tomarem decisões drásticas, como pedir demissão e vender seus bens. O pastor Hélio Carnassale destaca que profecias devem ser estudadas e medidas com o “teste bíblico” nas escrituras, enfatizando que nenhuma profecia bíblica falha. Carnassale também ressalta que o sentimento dos cristãos em relação à volta de Jesus deve ser de esperança e não de ansiedade e medo.
O pastor Joshua Mhlakela afirmou que Cristo voltaria em setembro, causando uma repercussão mundial. Muitas pessoas acreditaram na previsão, levando algumas a pedirem demissão e venderem seus bens. Carnassale explica que profecias devem ser estudadas e medidas com o “teste bíblico” que há nas escrituras. Ele cita Isaías 8:20, que diz que o profeta deve falar segundo a lei e o testemunho, e que nenhum profeta atual pode desdizer ou contrariar aquilo que foi falado por um profeta anterior.
O pastor Hélio Carnassale destaca que todas as profecias bíblicas foram inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, portanto, nunca falham. Ele afirma que um profeta só pode ser verdadeiro se a sua profecia se cumprir, conforme descrito em Jeremias 28:9. Carnassale também ressalta que um verdadeiro profeta deve viver aquilo que prega e pregar única e exclusivamente a Cristo como salvador, conforme orientado em Mateus 7:15 e 16 e I João 4:1.
Alerta sobre Falsos Profetas
O pastor Hélio Carnassale alerta sobre a importância de medir profecias com o “teste bíblico” nas escrituras. Ele destaca que o sentimento dos cristãos em relação à volta de Jesus deve ser de esperança e não de ansiedade e medo, conforme descrito em João 14:1-3. Carnassale ressalta que a melhor maneira de se preparar para a volta de Jesus é permanecendo nEle, dedicando tempo à sua Palavra, estudando e meditando nela e tendo uma vida de oração.
Reflexão sobre a Esperança
O pastor Hélio Carnassale enfatiza que o sentimento do cristão em relação à volta de Jesus deve ser de otimismo e esperança e não de ansiedade e medo. Ele cita João 14:1-3, onde Jesus diz “Não se turbe o vosso coração”. Carnassale destaca que a Bíblia orienta o cristão a permanecer fiel a Jesus, dedicando tempo à sua Palavra, estudando e meditando nela e tendo uma vida de oração.