Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Museu de Arte Contemporânea de Denver nomeia novo diretor

Anthony Kiendl assume a direção do MCA Denver em 1º de dezembro, substituindo Nora Burnett Abrams; ex-Vancouver Art Gallery, estreia nos EUA

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Anthony Kiendl, the new director of the Museum of Contemporary Art Denver Photo: Nikki A. Rae Photography
0:00 0:00
  • O Museu de Arte Contemporânea de Denver nomeou Anthony Kiendl como seu novo diretor, a partir de 1º de dezembro; ele veio da Vancouver Art Gallery e foi escolhido entre mais de 100 candidatos, substituindo Nora Burnett Abrams, que saiu em maio.
  • A decisão foi unânime, segundo Steve Cohen, presidente do conselho do MCA Denver, e Kiendl terá de buscar aumento de público e captação de recursos em um cenário econômico instável.
  • Na Vancouver Art Gallery, Kiendl ampliou a coleção permanente em mais de 1.100 objetos, liderou a reestruturação da equipe de liderança e criou cargos de inclusão, como Elder-in-Residence e um conselho consultivo indígena.
  • Kiendl, 57 anos, deixou a Vancouver Art Gallery em março após decidir não seguir com a construção de um novo edifício por custos elevados; vê Denver como cidade vibrante, com fluxo crescente de jovens e economia dinâmica, e o MCA Denver comemora 30 anos no próximo ano.
  • O MCA Denver não possui coleção própria e trabalha com orçamento de 5,7 milhões de dólares e dotação de 4,7 milhões de dólares; Kiendl acredita que a instituição pode se tornar uma plataforma de destaque para apresentação de arte contemporânea, acessível a um público amplo.

O Museu de Arte Contemporânea de Denver (MCA) anunciou a nomeação de Anthony Kiendl como seu novo diretor, a partir de 1º de dezembro. Kiendl, que anteriormente liderou a Vancouver Art Gallery, foi escolhido entre mais de 100 candidatos em uma busca internacional. Ele assume o cargo após a saída de Nora Burnett Abrams, que ocupou a posição de 2019 até maio, quando se transferiu para o Instituto de Arte Contemporânea de Boston.

A decisão foi unânime, conforme destacou Steve Cohen, presidente do conselho do MCA Denver. Cohen enfatizou a importância de Kiendl compreender a diversidade da comunidade local e a cultura de colaboração do museu. Em seu novo papel, Kiendl deverá enfrentar desafios relacionados à aumento de público e captação de recursos, especialmente em um cenário econômico instável.

Durante sua gestão na Vancouver Art Gallery, Kiendl implementou diversas melhorias, incluindo um aumento significativo na coleção permanente, que cresceu em mais de 1.100 objetos. Ele também foi responsável pela reestruturação da equipe de liderança e pela criação de posições que priorizavam a inclusão e a diversidade, como o cargo de Elder-in-Residence e um conselho consultivo indígena.

Desafios e Oportunidades

Kiendl, de 57 anos, decidiu deixar a Vancouver Art Gallery em março, após a decisão de não prosseguir com a construção de um novo edifício devido a custos elevados. Agora, ele vê Denver como uma cidade vibrante, com um fluxo crescente de jovens e uma economia dinâmica. Sua experiência e visão artística prometem trazer um novo impulso ao MCA Denver, que celebra seu 30º aniversário no próximo ano.

O museu, que não possui uma coleção própria, opera com um orçamento de 5,7 milhões de dólares e uma dotação de 4,7 milhões de dólares. Kiendl acredita que o MCA está bem posicionado para se tornar uma plataforma de destaque para a apresentação de arte contemporânea, acessível a um público amplo.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais