Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Rússia abate 81 drones ucranianos em dez regiões e na Crimeia anexada

Defesas russas afirmam ter abatido oitenta e um drones ucranianos em dez regiões e na Crimeia anexada, incluindo setenta e oito na noite anterior

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Notícias ao Minuto
0:00 0:00
  • Defesa antiaérea russa interceptou 81 drones ucranianos em dez regiões, incluindo a Crimeia, conforme o Ministério da Defesa; 78 drones foram abatidos na noite anterior.
  • Rostov, fronteira com a Ucrânia, teve 36 drones destruídos; Briansk registrou 19 e Kursk, 10; na Crimeia, cinco drones foram abatidos; 14 foram interceptados em locais distantes como Volgogrado, Saratov e Smolensk.
  • Ataques aéreos ucranianos visam principalmente infraestruturas energéticas da Rússia; em resposta, as forças russas intensificaram ataques a várias localidades, com pelo menos seis mortes e danos significativos.
  • Em Zaporijia, foram realizados 826 ataques em 24 horas, resultando em três mortes e seis feridos; Ivan Fedorov, chefe da Administração Militar Regional, informou 15 ataques aéreos em diversas localidades.
  • Em Kherson, os ataques deixaram duas pessoas mortas e dez feridas; em Dniper houve uma morte e 11 feridos, incluindo crianças; Kiev (Pechersk), Odessa e Mikolaiv também sofreram danos a infraestruturas críticas.

As defesas antiaéreas russas interceptaram 81 drones ucranianos em diversas regiões, incluindo a Crimeia, conforme anunciou o Ministério da Defesa da Rússia. O incidente ocorreu entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, com 78 drones abatidos apenas na noite anterior.

Os ataques se concentraram em áreas como Rostov, na fronteira com a Ucrânia, onde 36 drones foram destruídos. Além disso, as regiões de Briansk e Kursk também registraram a derrubada de 19 e 10 drones, respectivamente. Na Crimeia, cinco drones foram abatidos, enquanto 14 foram interceptados em locais distantes como Volgogrado, Saratov e Smolensk.

Ataques Ucranianos e Retaliações

Os ataques aéreos ucranianos visam, principalmente, as infraestruturas energéticas da Rússia, buscando dificultar o abastecimento de combustível para o exército russo. Em resposta, as forças russas intensificaram os ataques a várias localidades ucranianas, resultando em pelo menos seis mortes e danos significativos.

Na região de Zaporijia, as tropas russas realizaram 826 ataques em 24 horas, causando a morte de três pessoas e ferindo outras seis. O chefe da Administração Militar Regional, Ivan Fedorov, relatou 15 ataques aéreos em diversas localidades. Em Kherson, os ataques deixaram duas pessoas mortas e dez feridas, com danos a infraestruturas críticas.

Consequências dos Conflitos

Os ataques a Kiev causaram incêndios em veículos e danos a edifícios no distrito de Pechersk, enquanto em Dniper, um ataque deixou uma pessoa morta e 11 feridas, incluindo crianças. Os ataques também se estenderam a Odessa e Mikolaiv, onde as infraestruturas críticas foram alvos diretos.

A escalada dos conflitos entre Rússia e Ucrânia continua a causar impactos severos nas populações civis e nas infraestruturas das regiões afetadas, refletindo a complexidade e a gravidade da situação atual.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais