Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Rússia derruba 81 drones ucranianos em dez regiões e na Crimeia

Rússia afirma ter abatido 81 drones ucranianos em dez regiões e na Crimeia; ataques noturnos atingem infraestruturas críticas na Ucrânia e causam mortes e danos

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Diário de Notícias da Madeira
0:00 0:00
  • O Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter abatido 81 drones ucranianos em dez regiões e na Crimeia, com 78 derrubados em um único dia; a maioria dos ataques ocorreu na região de Rostov, que faz fronteira com a Ucrânia.
  • Além de Rostov, Briansk e Kursk registraram derrubas, com 10 e 9 drones, respectivamente; na Crimeia, 5 drones foram interceptados; ataques noturnos a áreas distantes também atingiram Volgogrado e Saratov, somando 14 drones abatidos, e nas primeiras horas seguintes, mais 3 foram derrubados, inclusive próximo de Moscou.
  • Drones ucranianos visam infraestruturas energéticas russas para dificultar o abastecimento às tropas e reduzir a exportação de petróleo; em resposta, forças russas intensificaram ataques a várias localidades da Ucrânia, com pelo menos 6 mortes e vários feridos nas últimas 24 horas.
  • Na região de Zaporijia, foram realizados 826 ataques, resultando em 3 mortes e 6 feridos; o chefe da Administração Militar Regional, Ivan Fedorov, informou 15 ataques aéreos em diversas localidades; em Kherson, os ataques deixaram 2 mortos e 10 feridos.
  • Em Kiev, um ataque com drones causou incêndios em veículos e danos em prédios; em Dnipro, outro ataque deixou 1 morto e mais de 10 feridos, incluindo crianças; Odessa e Mikolaiv também sofreram danos a infraestruturas críticas.

A guerra entre Rússia e Ucrânia se intensificou com ataques aéreos frequentes, especialmente em regiões fronteiriças. O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que, na noite de sexta-feira, 81 drones ucranianos foram abatidos em dez regiões e na Crimeia. O relatório destaca que 78 desses drones foram derrubados em um único dia, com a maioria dos ataques ocorrendo na região de Rostov, que faz fronteira com a Ucrânia.

Além de Rostov, as regiões de Briansk e Kursk também registraram a destruição de drones, com dez e nove unidades abatidas, respectivamente. Na Crimeia, cinco drones foram interceptados. A Rússia também relatou que, em ataques noturnos a áreas distantes, como Volgogrado e Saratov, um total de 14 drones foram abatidos. Nas primeiras horas do dia seguinte, mais três drones foram derrubados, incluindo um nas proximidades de Moscovo.

Ataques Ucranianos

Os drones ucranianos têm como alvo as infraestruturas energéticas russas, com o objetivo de dificultar o abastecimento de combustível às tropas e reduzir a capacidade de exportação de petróleo da Rússia. Em resposta, as forças russas intensificaram os ataques a diversas localidades ucranianas, resultando em pelo menos seis mortes e vários feridos nas últimas 24 horas.

Na região de Zaporijia, as tropas russas realizaram 826 ataques, causando a morte de três pessoas e ferimentos em outras seis. O chefe da Administração Militar Regional, Ivan Fedorov, informou que foram feitos 15 ataques aéreos em várias localidades. Em Kherson, os ataques deixaram duas pessoas mortas e dez feridas.

Ataques em Kiev e Dnipro

Hoje, um ataque russo com drones em Kiev causou incêndios em veículos e danos em prédios. Em Dnipro, outro ataque resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em mais de dez, incluindo crianças. As regiões de Odessa e Mikolaiv também foram alvos de ataques a infraestruturas críticas, com danos significativos registrados.

A escalada dos conflitos destaca a persistência das hostilidades e a complexidade da situação, com ambos os lados intensificando suas operações e ataques.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais