- Nas últimas 24 horas, a Ucrânia registrou 196 combates com as forças russas, sendo a maioria na cidade de Pokrovsk, ponto estratégico na região de Donetsk.
- As forças russas realizaram 73 ataques, incluindo o lançamento de 41 mísseis e 126 bombas guiadas.
- Também foram usados 5.276 drones kamikaze e houve intensos ataques de artilharia contra as defesas ucranianas.
- Atividades noturnas ucranianas interromperam o fornecimento de energia em duas cidades russas.
- As defesas russas afirmaram ter interceptado 44 drones ucranianos durante os confrontos.
Nas últimas 24 horas, a Ucrânia registrou 196 combates com as forças russas, sendo a maioria concentrada na cidade de Pokrovsk, um ponto estratégico na região de Donetsk. As forças russas realizaram 73 ataques, incluindo o lançamento de 41 mísseis e 126 bombas guiadas. Além disso, foram utilizados 5.276 drones kamikaze e houve intensos ataques de artilharia contra as defesas ucranianas.
Pokrovsk é considerada de grande importância para a Rússia, pois sua captura pode facilitar uma ofensiva mais ampla na região de Donetsk. A cidade enfrenta cercos, resultando em um significativo êxodo populacional e uma redução drástica de habitantes. Especialistas destacam a relevância estratégica de Pokrovsk, tanto militar quanto midiática.
Além dos ataques russos, as forças ucranianas também realizaram ofensivas noturnas, que interromperam o fornecimento de energia em duas cidades russas. As defesas antiaéreas russas alegaram ter interceptado 44 drones ucranianos durante esses confrontos. A situação continua tensa, com ambos os lados intensificando suas ações na região.