Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Ucrânia registra 196 combates com forças russas em Pokrovsk

Ucrânia relata 196 combates nas últimas 24h, maioria em Pokrovsk; Rússia realiza 73 ataques com 41 mísseis, 126 bombas e 5.276 drones kamikaze; defesas interceptaram 44 drones ucranianos

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Notícias ao Minuto
0:00 0:00
  • Nas últimas 24 horas, a Ucrânia registrou 196 combates com as forças russas, sendo a maioria na cidade de Pokrovsk, ponto estratégico na região de Donetsk.
  • As forças russas realizaram 73 ataques, incluindo o lançamento de 41 mísseis e 126 bombas guiadas.
  • Também foram usados 5.276 drones kamikaze e houve intensos ataques de artilharia contra as defesas ucranianas.
  • Atividades noturnas ucranianas interromperam o fornecimento de energia em duas cidades russas.
  • As defesas russas afirmaram ter interceptado 44 drones ucranianos durante os confrontos.

Nas últimas 24 horas, a Ucrânia registrou 196 combates com as forças russas, sendo a maioria concentrada na cidade de Pokrovsk, um ponto estratégico na região de Donetsk. As forças russas realizaram 73 ataques, incluindo o lançamento de 41 mísseis e 126 bombas guiadas. Além disso, foram utilizados 5.276 drones kamikaze e houve intensos ataques de artilharia contra as defesas ucranianas.

Pokrovsk é considerada de grande importância para a Rússia, pois sua captura pode facilitar uma ofensiva mais ampla na região de Donetsk. A cidade enfrenta cercos, resultando em um significativo êxodo populacional e uma redução drástica de habitantes. Especialistas destacam a relevância estratégica de Pokrovsk, tanto militar quanto midiática.

Além dos ataques russos, as forças ucranianas também realizaram ofensivas noturnas, que interromperam o fornecimento de energia em duas cidades russas. As defesas antiaéreas russas alegaram ter interceptado 44 drones ucranianos durante esses confrontos. A situação continua tensa, com ambos os lados intensificando suas ações na região.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais